Morar fora exige desenvolvimento de novas habilidades

Morar Fora Vitor Luz
Foto: Doce Limão

Quanto mais plural formos, melhor será nossa experiência no exterior.

Última chamada para todos aqueles que desejam viver uma experiência fora do seu país de origem. O segundo semestre de 2020 chegou e com ele grandes oportunidades para conquistarmos o desenvolvimento pessoal e profissional que tanto sonhamos. Viver no exterior nos desperta para a conquista de novas habilidades e movimentos os quais não estamos acostumados, tal dinâmica transformadora nos leva para outro patamar diante da nossa existência e nos revela o quanto podemos ser flexíveis e criativos. Aperte os cintos e seja bem-vindo a uma das melhores fases da sua vida.





É hora de novos tempos

As fronteiras dos países estão com data marcada para suas respectivas aberturas e o fluxo migratório retornará a fluir. Uma excelente notícia após alguns meses de confinamento e isolamento social.

Só quem passou por uma pandemia sabe o valor da liberdade e de um abraço genuíno. Se você engavetou seu sonho de morar fora, sugiro abrir sua gaveta, atualizar seus planos e arrumar suas malas, sua hora chegou. E seja para aonde for, leve sempre consigo o respeito e a adaptabilidade.

Quem já está vivendo uma experiência no exterior renove suas esperanças e energias, o sol está brilhando novamente e tudo será ainda mais incrível.

Quando estamos em nosso país de origem por vezes não somos submetidos a situações que exigem o desenvolvimento de novas habilidades, ou seja, por alguns anos passamos muito tempo fazendo a mesma coisa, o que nos coloca diretamente posicionados em nossa zona de conforto.

Quando escolhemos sair de casa, desbravar o mundo e viver algo novo, devemos ter em mente que precisaremos nos comportar de modo diferente, pensar de outro modo, sentir o que não sentíamos e simplesmente ser tudo o que um dia desejamos ser.

Morar fora: o que você tem feito por você?

Desenvolvendo novas habilidades

Quando eu falo sobre o desenvolvimento de novas habilidades estou falando de: Aprender a caminhar com os cachorros, fotografar, fazer café ou um bom drink, desenvolver uma boa comunicação para o atendimento ao público, aprender a cozinhar algo que possa encantar pessoas, entender de estratégias digitais e por ai vai.

Mas você pode estar se perguntando, por que preciso fazer coisas diferentes das quais estou acostumado? Eu explico, quando estamos longe de casa acabamos por nos distanciar da nossa influência, indicações e comodidade, o que nos leva para tarefas as quais não estamos habituados. Diante disto venho lhe alertar que quanto mais habilidades diferentes você ter, melhor será sua experiência.

Olhe para dentro e encontre seus pontos fortes e depois disso olhe para fora para entender como você pode contribuir para o mundo melhor, busque seu realinhamento com seu propósito de vida!

Morar fora: viva o que sempre sonhou.

*Caso você deseje me acompanhar pelas redes sociais, sugerir novos conteúdos e conferir mais dicas como essas, acesse o meu Instagram. Fale comigo também pelo WhatsApp.

livro morar fora claudio abdo

*Cupons de desconto Vagas pelo Mundo:

Ganhe descontos de até € 41,00 euros na sua hospedagem pelo Airbnb, acesse o nosso voucher de desconto (válido para todos os países do mundo).

Para reservar seu seguro de viagem com desconto, acesse o nosso cupom de desconto do Seguros Promo, você pode comparar seguradoras e escolher a melhor cobertura.

Compre passagens aéreas com preços promocionais pelo site Passagens Promo e economize mais de 35% para viajar pelo Brasil ou para o exterior.

Compre um chip internacional de celular antes mesmo de sair no Brasil. Acesse o site America Chip, ganhe 5% de desconto com o voucher: vagaspelomundo e receba em casa.

Para reservar hotéis com desconto, acesse o site Booking e pesquise as melhores opções de hospedagem.

Se você vai viajar e precisa alugar um carro, nós recomendamos o site Rentalcars, ele compara os preços de diversas locadoras e você consegue economizar bastante.



Vitor Luz

Vitor Luz possui formação em Jornalismo e Psicologia e ao longo da sua trajetória profissional pode se dedicar a busca de novos conhecimentos e fez uma formação em Inner Vision, Programação Neurolinguística – PNL e Certificação Internacional em Master Coaching Mentoring e Holomentoring – ISOR. Atualmente mora na cidade do Porto em Portugal para fazer um Mestrado em Psicologia, na área da Psicogerontologia. Enquanto Psicólogo Nômade Digital realiza atendimento online para brasileiros espalhados pelo mundo, os auxiliando a lidar com a saudade, medo, solidão, desilusões amorosas, relacionamentos afetivos e transição de carreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *