Morar no Reino Unido: os melhores lugares para viver em 2022

morar no Reino Unido
Foto: Dewsbury Reporter.

Se você já vive ou quer morar no Reino Unido, conheça o ranking oficial publicado pelo Sunday Times com os melhores lugares!

Sair da zona de conforto e ir viver no exterior não é tarefa simples. Além de todos os receios em relação à língua, ao clima e a conversão da moeda, é complicado encontrar um lugar ideal sem ter tanto conhecimento da realidade do país de destino. Por isso, se você já vive ou quer morar no Reino Unido, veja o ranking feito pelo jornal Sunday Times que traz as melhores cidades e regiões dos quatro países para morar.


Morar no Reino Unido: melhores cidades

Importante ter em conta que esses rankings que são publicados por jornais e revistas não devem ser encarados como verdade única. Isso porque eles devem ser vistos como balizadores e indicadores de onde você pode, conforme a metodologia utilizada, encontrar melhores oportunidades de trabalho a um custo de vida mais acessível.

O jornal Sunday Times publica, todos os anos, os melhores lugares para morar no Reino Unido. E a classificação das cidades e regiões leva em conta vários fatores como os referidos acima e muitos outros, incluindo a qualidade das escolas por exemplo. O que o ranking faz então é classificar os melhores lugares para se viver em 11 regiões diferentes e escolher e anunciar os vencedores em cada uma.

Vagas no Lidl no Reino Unido: 1.200 empregos em centro de distribuição.

Melhores cidades de 2022

Abaixo você encontra as melhores cidades para morar no Reino Unido em 2022. Em primeiro lugar está a cidade de Ilkley em West Yorkshire. A cidade termal é reconhecida por ter um charme especial e uma paisagem que surpreende os mais desavisados. Ainda que seja pequena, é possível encontrar muitas coisas para fazer e por lá tem mercado, cinema, muitos clubes de jovens e boas ligações ferroviárias.

Na segunda posição está Norwich no leste da Inglaterra. Os editores do jornal citaram que por lá você encontra uma “atmosfera acolhedora e impressionante arquitetura medieval”. Já o terceiro lugar ficou para a área do Crystal Palace, na região sul da capital inglesa Londres. E a alta classificação no ranking surge para o Crystal Palace por conta dos amplos espaços verdes que você por desfrutar morando um pouco mais longe do centro da cidade.

Você viu? Multinacional está com 900 vagas para engenheiro no Reino Unido.

Morar no Reino Unido: lista com as melhores 11 cidades e regiões para viver em 2022

Os profissionais que editaram o ranking disseram que em 2022 deixaram de fora as cidades de York e Cambridge. E mesmo que as duas cidades tenham sido as vencedoras em anos anteriores, elas não aparecem no ranking de 2022 das melhores cidades para morar no Reino Unido em 2022 por conta do alto custo de vida em ambas.

Veja abaixo o ranking oficial com as melhores cidades e regiões para morar no Reino Unido em 2022:

  1. Ilkley, West Yorkshire;
  2. Norwich, West;
  3. Crystal Palace, Londres;
  4. Uppingham, Midlands;
  5. Slaithwaite, North and Northeast;
  6. Ballycastle, Irlanda do Norte;
  7. Trawden, Noroeste;
  8. Isle of Bute, Escócia;
  9. Sevenoaks, Sudeste;
  10. Chalke Valley, Sudoeste;
  11. Llandeilo, País de Gales.

Conheça as 10 melhores países para imigrar e juntar dinheiro.

*Como fazer o planejamento para Morar Fora e mudar de país? Veja nossas dicas para morar na Inglaterra ou em outro país:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *