Amazon criará mais de 10.000 novos empregos no Reino Unido em 2021

novos empregos no reino unido em 2021
Foto: Gulf Business.

Multinacional vai criar empregos no Reino Unido em 2021. Saiba tudo e confira como se candidatar!

A Amazon anunciou planos para criar mais de 10.000 novos empregos permanentes no Reino Unido ainda em 2021. A gigante do varejo online está abrindo novas operações em Hinckley, Doncaster, Dartford, Gateshead e Swindon em 2021 e também está contratando para funções corporativas, bem como sua divisão de computação em nuvem Amazon Web Services.


Novos empregos no Reino Unido em 2021 na Amazon

A mais recente campanha de recrutamento da Amazon foi aprovada e saudada pelo governo do Reino Unido como um “voto de confiança na economia britânica”. Dessa maneira, a Amazon elevará a força de trabalho total no país europeu para mais de 55.000 colaboradores.

A Amazon também informou que vai investir £ 10 milhões (dez milhões de libras) em treinamento e desenvolvimento de habilidades para os funcionários nos próximos três anos no Reino Unido. O investimento inclui vários cursos que foram projetados para ajudar os trabalhadores “que vêem seu futuro fora da Amazon”, incluindo condução de veículos pesados, contabilidade e desenvolvimento de software.

Veja mais: rede de hambúrgueres norte-americana vai criar 12 mil vagas de emprego no Reino Unido.

Anúncio chega em momento importante

O gerente da Amazon no Reino Unido, John Boumphrey, disse: “Estamos criando milhares de bons empregos no Reino Unido a partir de uma ampla gama de funções com excelentes salários e benefícios. Estamos orgulhosos dos cargos de linha de frente que oferecemos em toda a Amazon e também sabemos que eles serão um trampolim para alguns em sua jornada de carreira”.

O secretário de negócios Kwasi Kwarteng disse: “O anúncio da Amazon hoje é uma notícia fantástica e um grande voto de confiança na economia britânica, ajudando-nos a cumprir nosso compromisso de subir de nível em todo o Reino Unido”.

Leia também: Goldman Sachs vai abrir escritório no Reino Unido e gerar empregos.

Mais sobre os novos empregos no Reino Unido em 2021

Os novos empregos no Reino Unido incluem 700 em um novo centro de distribuição em Hinckley, no leste de Midlands, e 1.300 cada em um centro de recebimento de pacotes em Doncaster, e novos centros de distribuição em Dartford, Gateshead e Swindon. A Amazon prosperou durante a pandemia, à medida que o fechamento de lojas de varejo aumentava a demanda por seus serviços de entrega.

No primeiro trimestre de 2021, os lucros mais do que triplicaram para US$ 8,1 bilhões (£ 5,7 bilhões) em comparação com o mesmo período do ano passado. Mas tem sido alvo de críticas por suas práticas de trabalho e questões tributárias. A Amazon afirma que fornece “salários, processos e sistemas competitivos para garantir o bem-estar e a segurança de todos os funcionários”.

Saiba mais: rede de pubs Wetherspoon vai criar 2 mil novos empregos no Reino Unido e Irlanda.

Mais vagas na Amazon

O anúncio dos novos empregos no Reino Unido em 2021 acontece um dia depois de o maior varejista online do mundo anunciar que está contratando 75 mil novos trabalhadores para sua operação de logística na América do Norte. Isso chegou ao mercado como um sinal de que a empresa espera que o aumento da demanda sobreviva à pandemia.

A gigante da tecnologia com sede em Seattle contratou cerca de 500.000 pessoas em 2020, estimando seu número total de funcionários em 1,3 milhão no final de março. A Amazon disse que o pagamento por funções operacionais no Reino Unido começará em £ 10,80 libras por hora em Londres e £ 9,70 por hora no resto do Reino Unido. O salário mínimo no Reino Unido para pessoas com mais de 23 anos é de £ 8,91 libras por hora.

Vagas na Budweiser: empresa anuncia novos investimentos no Reino Unido.

Para se candidatar as vagas na Amazon

Se você pretende se candidatar para uma das milhares de vagas na Amazon no Reino Unido, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia no país europeu. Após fazer isso, veja o local, selecione a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para a Amazon. Boa sorte!

*Aproveite para conhecer também o nosso canal do Youtube, com vários vídeos novos por semana:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *