British Airways está contratando pilotos para uma nova companhia aérea

British Airways está contratando
Foto/Photo: The Independent.

British Airways está contratando e salários podem chegar até £ 105 mil libras por ano para capitães. Saiba mais e veja como se candidatar!

A British Airways está contratando pilotos para uma nova companhia aérea de curta distância que terá base no Aeroporto de Londres Gatwick, na Inglaterra. A nova empresa está sendo organizada para lançar os primeiros voos na próxima primavera. Anúncios de emprego publicados na semana passada mostram que a British Airways vai pagar aos capitães até £ 105 mil por ano para pilotar aeronaves A320 em rotas diretas para a Europa. Também está recrutando tripulantes de cabine, que ganharão até £ 27.800 por ano. 


British Airways está contratando

Segundo uma notícia publicada pelo portal britânico This is Money, a campanha de recrutamento da nova companhia aérea comandada pela British Airways indica que os planos vão mesmo sair do papel. O desfecho é comemorado, pois ocorre somente depois de muitos meses de disputas com os sindicatos ingleses em relação a salários e condições de trabalho.

É possível e esperado que a British Airways se ligue a companhia aérea BA EuroFlyer, com base nos documentos da empresa que a registraram neste mês. As negociações finais estão sendo concluídas antes do lançamento formal e oficial da companhia aérea, mas a urgência em contratar pilotos e tripulantes ocorre para que a empresa esteja pronta para a temporada de voos do próximo verão na Europa, que começa no final de março de 2022. 

Você viu? Aumento do salário mínimo no Reino Unido em 2022.

Sobre as oportunidades de trabalho na nova companhia

É provável que a British Airways tenha, inicialmente, oferecido as funções disponíveis na nova empresa aérea aos seus pilotos e tripulantes que foram demitidos durante a pandemia antes de anunciar em seu site de carreiras. O salário dos pilotos inclui remuneração básica e variável, de acordo com o número de horas voadas. 

O anúncio dos capitães dizia que eles deveriam mostrar ‘flexibilidade’ para trabalhar com ‘uma equipe de start-up’, acrescentando: ‘Esta é uma rara oportunidade de se envolver na construção de uma companhia aérea desde o primeiro dia, mas com os benefícios do fundações e segurança de todo o Grupo BA.’ 

Vagas de emprego em Manchester: Octopus Energy Group com 300 oportunidades no Reino Unido.

British Airways está contratando: como se candidatar

Por se tratar de uma empresa aérea nova, é possível localizar no portal de empregos e carreiras que a British Airways está contratando em Gatwick. Existem 13 oportunidades de emprego no Reino Unido e as funções listadas são:

  • Chefe da Equipe de Cabine,
  • Administrador de operações de curta distância da LBV,
  • Gerente de Serviços Técnicos de Voo LGW Short-haul,
  • Gerente de Desenvolvimento de Rede de Curta Distância LGW,
  • Piloto-chefe de curta distância LGW e
  • Diretor Comercial LGW Short-haul.

Além disso, existem ofertas de emprego na Inglaterra para coordenador de programação e slots de curta distância da LBV, capitão de entrada direta de curta distância da LGW, gerente de sistemas de negócios, instrutor de tripulação de cabine, membro sênior da tripulação de cabine e tripulação de cabine. Veja todas as vagas no Reino Unido acessando o portal de carreiras da British Airways.

Também pode te interessar: Carlsberg Marston’s criará 200 empregos na Inglaterra.

*Conheça quais os melhores países para trabalhar na Europa:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *