Amazon Career Day: 40 mil vagas corporativas e empregos de tecnologia nos Estados Unidos

empregos de tecnologia nos Estados Unidos
Foto: The Shade Room.

Os empregos de tecnologia nos Estados Unidos ganham impulso com o Amazon Career Day, um evento que acontece em 15 de setembro de 2021.

A Amazon.com Inc. informou que o Amazon Career Day, o maior evento de recrutamento da companhia nos Estados Unidos, acontecerá em 15 de setembro de 2021. Nesse dia, haverá 40 mil empregos corporativos e de tecnologia disponíveis em 220 locais, bem como milhares de posições horárias na rede de operações da empresa. O Amazon Career Day contará ainda com sessões individuais de coaching de carreira, discussões e workshops.


Empregos de tecnologia nos Estados Unidos

A Amazon contratou 450 mil pessoas e gerou milhares de empregos de tecnologia nos Estados Unidos desde o início da pandemia segundo a rede de notícias CNBC. Porém, a multinacional está planejando contratar 55 mil pessoas para cargos corporativos e de tecnologia em todo o mundo nos próximos meses. Isso é igual a mais de um terço do quadro de funcionários do Google em 30 de junho e quase todo o Facebook.

Segundo o presidente-executivo da Amazon, Andy Jassy, ​​em sua primeira entrevista à imprensa desde que ascendeu ao cargo mais alto da Amazon em julho, disse que a empresa precisava de mais poder de fogo para acompanhar a demanda no varejo.

Além disso, há uma grande demanda em dados na nuvem e publicidade, entre outros negócios. Segundo Jassy, a nova aposta da empresa de lançar satélites em órbita para ampliar o acesso à banda larga, chamada Project Kuiper, também exigiria muitas novas contratações.

Vagas em Austin: capital do Texas está com mercado de trabalho muito aquecido.

Amazon Career Day nos EUA

O Amazon Career Day, a feira de empregos anual da Amazon, está marcado para começar dia 15 de setembro. Segundo o presidente-executivo da empresa, agora é um bom momento para o recrutamento. Com tantas oportunidades de emprego nos Estados Unidos e muitas pessoas buscando novas oportunidades, a feira de emprego da Amazon pode ajudar a empresa a completar o seu quadro.

As novas contratações representariam um aumento de 20% na equipe de tecnologia e corporativa da Amazon, que atualmente soma cerca de 275 mil pessoas em todo o mundo.

Além disso, existem cargos de marketing da Amazon e outras ofertas de emprego nos Estados Unidos que incluem funções de engenharia, ciência de pesquisa e robótica. Em uma economia americana em reabertura e no mercado de trabalho apertado, algumas empresas têm lutado para preencher as vagas. E também conseguir equilibrar o trabalho remoto com o presencial.

Ofertas de emprego na Samsung: empresa anuncia plano de investimento e criação de 40 mil vagas.

Pandemia mudou a forma de trabalho na Amazon

A Amazon, que anteriormente preconizava uma cultura centrada no escritório, mudou sua visão durante a pandemia. A companhia oferece aos funcionários a oportunidade de passarem pessoalmente apenas três dias por semana em seus escritórios a partir de 2021. A multinacional já é o segundo maior empregador privado nos Estados Unidos e a empresa contratou mais de 500 mil pessoas em 2020, principalmente em operações de depósito e entrega.

A empresa está investindo pesado na construção de mais armazéns e no aumento de salários para atrair trabalhadores, a fim de atender à forte demanda dos compradores que buscam produtos entregues em suas casas. O CEO Andy Jassy disse que a Amazon tem sido “muito competitiva na área de salário e remuneração”. Ele afirmou: “Nós lideramos o caminho com o salário mínimo de US$ 15” e, para alguns estados, em média, “realmente, o salário inicial é de US$ 17 por hora”.

Leia também: multinacional de tecnologia vai criar 500 empregos em Toronto.

Oferta de empregos de tecnologia nos Estados Unidos

Dos mais de 55 mil empregos anunciados pelo presidente-executivo da empresa, mais de 40 mil vagas serão nos Estados Unidos. Além disso, a Amazon vai criar vagas na Alemanha, Índia e Japão. A companhia promoveu muitas contratações de tecnologia em 2017, quando procurou um local para sua segunda sede. Funcionários de cidades e estados da América do Norte bajulavam a empresa para atrair empregos.

Em Arlington, Virgínia, a Amazon tem atualmente cerca de 2.800 vagas. A cidade de Bellevue, onde a Amazon está crescendo, perto de sua cidade natal, Seattle, tem outras 2 mil oportunidades de emprego.

Importante ressaltar que a feira de carreiras da empresa será global. Isso acontece depois que a Amazon viu 22 mil interessadas no Amazon Career Day em 2020 oriundos da Índia, entre outros locais fora dos Estados Unidos, disse Jassy.

Estados Unidos: 300 vagas de emprego em Massachusetts.

Vagas na Amazon

Caso você tenha interesse em se candidatar a uma das vagas na Amazon para trabalhar nos Estados Unidos, acesse o portal de empregos e carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione o local, a vaga, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie a sua candidatura para a companhia. Boa sorte!

*Conheça também as cidades que pagam para você morar nos Estados Unidos:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *