Empresa de tecnologia de Portugal vai contratar 400 engenheiros

empresa de tecnologia de Portugal
Foto: Lusa / SaudeMais.

Empresa de tecnologia de Portugal com sede no Porto é parceira da BMW e está em expansão. Saiba mais!

A Critical TechWorks chegou na cidade do Porto, em Portugal, há quase três anos e em pouco tempo trilhou um caminho de sucesso. Tendo como principal parceira a montadora alemã BMW, a empresa de tecnologia portuguesa está focada na área de condução autônoma de automóveis. Sendo assim, a Critical TechWorks vai contratar 400 engenheiros e pretende expandir sua presença no mercado português e europeu.


Empresa de tecnologia de Portugal

A condução autônoma está em voga no mundo do automobilismo e cada vez mais empresas investem neste ramo. É o caso da empresa de tecnologia de Portugal, com sede na cidade do Porto, Critical TechWorks. Tendo a montadora alemã BMW como parceira para o desenvolvimento de projetos de condução autônoma, a empresa portuguesa está em busca de pelo menos 400 pessoas, principalmente profissionais de engenharia com conhecimentos de programação em C++.

C++ é uma linguagem de programação que é utilizada para o desenvolvimento da tecnologia de condução autônoma nos lançamentos da BMW. Dessa maneira, a empresa de tecnologia de Portugal segue uma das tendências mais esperadas do setor automobilístico, a condução autônoma, e está em franca expansão.

Veja também: Nokia vai criar 300 postos de trabalho em Portugal.

Parceria com a BMW

Com certeza a parceira firmada com a montadora alemã BMW colocou a Critical TechWorks no radar das empresas de tecnologia de Portugal mais importantes. Para o diretor técnico da companhia, Luís Cruz, o desafio é grande e o caminho será próspero para quem focar na construção de soluções inovadoras.

Desde que a Critical TechWorks se instalou na cidade do Porto, em Portugal, a empresa já entregou mais de 50 projetos para a BMW. Além disso, a companhia portuguesa já desenvolveu aplicativos para a montadora Mini e está trilhando um caminho de sucesso no mundo dos automóveis.

Saiba mais: multinacional de inovação abre filial em Portugal está recrutando no Porto.

Novo projeto e contratação de profissionais

No novo projeto, que será desenvolvido para a BMW, a empresa de tecnologia de Portugal vai desenvolver tecnologias que pretendem melhorar a comunicação entre o veículo, os condutores e as infraestruturas. Desse modo, a companhia está em busca novos colaboradores, principalmente engenheiros para a sede na cidade do Porto e os escritórios em Lisboa.

A Critical TechWorks está em busca de profissionais juniores e seniores com conhecimentos de programação em C++. Ainda para o diretor técnico da empresa, é importante que os novos colaboradores sejam apaixonados pelo mundo dos automóveis, tenham um pensamento analítico e vontade de aprender.

Confira: 21 curiosidades sobre Portugal que você talvez não saiba.

Empresa de tecnologia de Portugal em expansão

Mesmo com a pandemia, até o fim de 2021 a Critical TechWorks já firmou parcerias e projetos que colocam a companhia em expansão. Sendo assim, a empresa de tecnologia de Portugal espera ter aproximadamente 1.400 pessoas trabalhando e pensando nos automóveis do futuro no país e na Europa. Confira todas as vagas em Portugal para trabalhar na Critical TechWorks e submeta sua candidatura online.

Também pode te interessar: as 8 novas habilidades para o emprego do futuro.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *