Google planeja criar novos empregos em Portugal

empregos em Portugal Google
Foto: Divulgação/Google.

Multinacional norte-americana afirmou que pretende investir e criar empregos em Portugal. 

Apesar da pandemia, muitas empresas multinacionais continuam a contratar. É o caso da gigante de tecnologia Google, que afirmou querer criar novos empregos em Portugal e continuar investindo no país luso. 


Google planeja criar novos empregos em Portugal

Em entrevista para a imprensa portuguesa, o country manager do Google Portugal, Bernardo Correia, afirmou que a empresa norte-americana pretende continuar investindo no país europeu. 

Segundo o executivo da multinacional, o Google “vai continuar a gerar empregos em Portugal apesar da crise e da pandemia”.

Para Bernardo Correia, os planos são agressivos para Portugal, em termos de crescimento e expansão. A multinacional continua achando Portugal um país interessante para investir. 

Além da abertura de um novo escritório em Lisboa, o Google quer montar operações internacionais em Portugal e apoiar o país em seu crescimento. 

Bernardo ainda afirmou que Portugal é um país com um potencial enorme. Sendo pequeno mas dinâmico, com capacidade de atrair talentos internacionais para trabalhar e executar trabalhos para toda a Europa e mundo.  

Conheça as 15 melhores empresas para trabalhar na Europa em 2020.

Transformação digital em 2020

Uma das grandes mudanças de 2020, foram os avanços tecnológicos, principalmente em países mais atrasados em tecnologia e que foram obrigados a se modernizar. 

Em todo o mundo, a taxa de utilização da ferramenta de videoconferências (Google Meet) aumentou em 30 vezes. O Google Classroom, para escolas, disparou sua utilização durante a pandemia. 

Portugal, por exemplo, fez grandes avanços no pedidos de cartões cidadão online, agendamento de serviços pela internet, receitas médicas enviadas por mensagem para o telefone, renovação do título de residência pelo site do SEF Portugal, etc. 

Além disso, o número de utilizadores do Youtube em Portugal chegou a 6 milhões durante a pandemia (mês de agosto), um número bastante relevante para um país de 10 milhões de habitantes e 78% de penetração da internet. 

Dessa forma, há um grande aumento na quantidade de pessoas conectadas e que têm utilizados serviços online para compra de produtos e para resolver pendências ou burocracias. 

Leia também: SEF Portugal já faz renovação online da residência.

Vagas no Google

Atualmente, a multinacional está com 2.688 vagas abertas em todo o mundo, sendo a maioria delas para trabalhar nos Estados Unidos (país sede). 

Além de vagas no Japão, Índia, Irlanda e mais países. Se você planeja construir uma carreira internacional, acompanhe as vagas no Google abertas na sua área para enviar sua candidatura. 

Também pode te interessar as vagas na Apple: multinacional volta a contratar na Europa.

Fontes: TSF – Rádio Notícias, ZAP, Google, LinkedIn.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *