Multinacional está com 150 vagas de TI na Irlanda

vagas de ti na Irlanda
Foto: Everest.

A Hewlett Packard Enterprise está com dezenas de vagas de TI na Irlanda. Confira todas as oportunidades e envie o seu currículo!

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) está com 150 vagas de TI na Irlanda (Tecnologia da Informação). A companhia informa que os profissionais contratados precisam ter experiência na área de tecnologia, mas poderão trabalhar de qualquer lugar do país europeu. Para a HPE, a posição relevante da Irlanda como centro global de excelência é evidente e por isso a multinacional está crescendo e em busca de 150 novos colaboradores no país.


Emprego na HPE: 150 vagas de TI na Irlanda

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) opera no país europeu há mais de 50 anos. Agora a companhia está anunciando 150 vagas de TI na Irlanda e os empregos serão para profissionais de alta tecnologia. Existem vagas abertas para P&D, segurança cibernética, desenvolvimento de software e consultoria em nuvem – áreas de muita importância para os negócios da Hewlett Packard Enterprise.

A companhia espera que o recrutamento de profissionais de tecnologia experientes necessários para preencher essas funções seja concluído nos próximos dois anos. Embora as ofertas de emprego na Irlanda sejam para suas instalações em Galway e Kildare, a empresa disse que o trabalho poderia ser realizado em qualquer lugar do país, usando tecnologia e serviços próprios da HPE.

Veja também: rede de pubs Wetherspoon vai criar 2 mil novos empregos no Reino Unido e Irlanda.

Hub europeu da empresa em Galway

Junto com o anúncio das 150 vagas de TI na Irlanda, a HPE revelou que sua base em Galway foi designada o hub europeu da empresa para operações de segurança cibernética. Uma nova prática de nuvem híbrida será estabelecida na cidade para ajudar os clientes irlandeses com seus objetivos de transformação digital. Especialmente em meio à mudança para modelos de trabalho remoto e híbrido.

“Com esses investimentos estratégicos na Irlanda, aumentaremos nossa capacidade de oferecer suporte aos clientes da HPE globalmente e na Irlanda com as mais recentes tecnologias de segurança cibernética e nuvem, trazendo resiliência e agilidade às suas operações”, disse Maeve Culloty, diretor administrativo da HPE Ireland.

Leia também: Intel vai criar 1.600 vagas de emprego na Irlanda.

Investimento e vagas de TI na Irlanda

A cidade de Galway é onde se encontra a maior concentração de profissionais cibernéticos na HPE em todo o mundo. Desse modo, a cidade se torna uma escolha natural como o hub europeu de segurança cibernética da empresa. Seguindo o investimento estratégico, a equipe da HPE de Galway está configurada para expandir com novas funções para cientistas de dados e profissionais de resposta a incidentes.

Outras operações globais importantes da HPE na Irlanda também estão com oportunidades de trabalho agora, como o hub de P&D em nuvem HPE GreenLake da empresa, seu HQ EMEA para serviços financeiros da HPE e Aruba, uma empresa subsidiária, que emprega uma equipe de operações globais em Cork.

Nosso investimento na Irlanda irá desenvolver ainda mais o país como um mercado crítico para os negócios globais da HPE.

Antonio Neri — Presidente e CEO da Hewlett Packard Enterprise

Veja mais: empresa de software americana criará 400 postos de trabalho na Irlanda.

História da Hewlett Packard Enterprise na Irlanda

Ao longo de seus 50 anos de operação na Irlanda, a HPE tem contribuído para a comunidade sci-tech local por meio de iniciativas de treinamento em educação e segurança cibernética, bem como investimento no Irish Centre for High-End Computing (Centro Irlandês para Computação Avançada) em NUI Galway.

O presidente e CEO da Hewlett Packard Enterprise, Antonio Neri, observou como este último anúncio se baseia no “legado de 50 anos de operações da HPE na Irlanda”. Para Neri, “a Irlanda tem uma economia incrível focada em tecnologia e uma força de trabalho altamente qualificada, e nosso investimento no país irá desenvolver ainda mais o país como um mercado crítico para os negócios globais da HPE, além de beneficiar nossos clientes, parceiros, membros da equipe e cidadãos de Irlanda”.

Leia também: multinacional Stripe vai criar 1.000 empregos na Irlanda.

Notícia recebida com entusiasmo pelo governo da Irlanda

A notícia foi saudada por Leo Varadkar, Ministro da Empresa, Comércio e Emprego. Varadkar disse que “a Hewlett Packard Enterprise está estabelecida há muito tempo na Irlanda e é uma fonte significativa de empregos tanto em Galway quanto em Kildare. Este anúncio demonstra o compromisso contínuo da empresa com nosso país e mostra que temos a infraestrutura e o ecossistema certos para permitir que as empresas líderes em tecnologia cresçam e prosperem”.

A HPE é apoiada pelo governo irlandês por meio da IDA Irlanda. Os candidatos interessados em uma das novas vagas de TI na Irlanda na Hewlett Packard Enterprise podem acessar e se candidatar a funções publicadas no site de carreiras da HPE.

Veja também o vídeo 6 passos para morar fora:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *