Nova vaga na Embaixada do Brasil em Londres com salário de £ 2.000

vaga na Embaixada do Brasil em Londres
Foto: InterNations.

A vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor está aberta e as inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2021. Saiba mais!

Está aberta uma vaga na Embaixada do Brasil em Londres para Auxiliar Administrativo e que vai desempenhar as funções de tradutor. De acordo com a Comissão de Seleção que foi designada pelo Embaixador do Brasil em Londres, as inscrições iniciaram em 30 de novembro e vai até 15 de janeiro de 2021. Saiba a se seguir como se candidatar para trabalhar em Londres.


Vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor

Está aberta uma vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor. Confira todos os detalhes do processo seletivo:

Emprego e atribuições

Segundo o edital, o candidato aprovado para a vaga de auxiliar administrativo trabalhará em setor a ser definido, de acordo com o interesse e a necessidade da Embaixada do Brasil em Londres. O documento informa ainda que, em princípio, o candidato selecionado vai desempenhar a função de tradutor.

Contudo, o candidato aprovado para a vaga de auxiliar administrativo poderá ser chamado a prestar assessoria aos diversos setores da Embaixada, podendo executar outras tarefas. tais como: elaboração de agenda, secretariado, atualização da base de dados, criação e atualização de planilhas de Excel e outros sistemas, atendimento telefônico, contatos com empresas e órgãos públicos britânicos, e quaisquer outras tarefas afins.

Ainda de acordo com o edital, o candidato precisa apresentar algumas habilidades específicas, são elas: proficiência nos idiomas inglês e português, nas modalidades escrita e falada; capacidade de verter, com precisão semântica e estilística, textos do inglês para o português, e do português para o inglês.

Aproveite para ler: vaga na Embaixada do Brasil em Londres com salário de £ 2.500.

Vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor — Salário

O salário inicial bruto para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor será de £ 2.000,00 (duas mil libras) . Uma vez efetivada a contratação, a Embaixada fará o recolhimento prévio do Employee”s National Insurance Contributions (contribuição previdenciária do empregado) junto ao HM Revenue & Customs.

Saiba mais: após parceria com governo, Microsoft vai contratar em Portugal 300 novos colaboradores.

Candidaturas

Quem tiver interesse em se candidatar para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor deverá enviar cópias digitalizadas de todos os documentos obrigatórios, são eles:

  • documento de identidade válido;
  • no caso de nacionais não britânicos, inclusive brasileiros, comprovante de situação regular de residência no Reino Unido e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada em tempo integral, por período indeterminado, nos termos da legislação local;
  • formulário de inscrição, disponível no site da Embaixada do Brasil ou aqui, devidamente preenchido, informando números de telefones e contato de endereço eletrônico;
  • declaração, assinada, de que o emprego a que concorre não se confunde com emprego ou função pública brasileiros (declaração disponível no site da Embaixada);
  • declaração, assinada, de que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil (declaração disponível no site da Embaixada);
  • curriculum vitae atualizado;
  • duas cartas de referência ou recomendação recentes de empregadores anteriores;
  • certificado que comprove formação mínima de nível médio;
  • cópia de documento que comprove a inscrição no Her Majesty´s Revenue and Customs (HMRC), em que conste o National Insurance Number para fins de National Insurance Contribution (NIC);
  • certidão negativa de antecedentes criminais válida e expedida a não mais que 3 meses;
  • candidatos de nacionalidade brasileira (independentemente de terem ou não outra nacionalidade), devem apresentar, também, os seguintes documentos (Decreto 1570/1995, art. 10, item VII, § 2º): a) passaporte brasileiro válido; b) certidão de quitação eleitoral; c) Certificado de alistamento militar ou dispensa do serviço militar, no caso de brasileiros do sexo masculino com idade inferior a 45 anos.

Além disso, o edital prevê que os candidatos possam enviar alguns documentos facultativos como uma carta de apresentação, um comprovante de proficiência em língua inglesa e portuguesa, um comprovante de domínio dos programas de computador Microsoft Office e Windows ou outros comprovantes acadêmicos e profissionais julgados relevantes.

Depois de juntar todos os documentos, os interessados devem enviar para o email: info.london@itamaraty.gov.br, com a seguinte menção no cabeçalho: “Processo seletivo 02/2020 – inscrição”, seguido pelo nome do candidato. Somente serão considerados os pedidos de inscrição cuja documentação estiver completa. O período de inscrições vai de 30 de novembro de 2020 a 15 de janeiro de 2021.

Você viu? Sistema de imigração baseado em pontos no Reino Unido já iniciou.

Regime de Contratação

A Embaixada do Brasil em Londres afirma que o processo seletivo não se configura como um concurso público. Além disso, informa que o emprego de auxiliar administrativo não caracteriza cargo público nem função pública. Sendo assim, as relações trabalhistas e previdenciárias a serem estabelecidas com o contratado serão regidas pela legislação do Reino Unido.

O contrato terá validade de um ano, mas poderá ser renovado por igual período com a anuência de ambas as partes. Haverá um período probatório único, remunerado, com a duração de seis meses. A carga horária será de 40 (quarenta horas semanais).

Processo de Seleção

No cronograma do processo está previsto a realização da seleção em três fases:

Análise curricular, Prova escrita de português e inglês, com ênfase em habilidades de tradução nos dois sentidos e prova oral. Sendo assim, na primeira fase (análise curricular), serão avaliados as qualificações e documentação enviada.

Em seguida, os candidatos selecionados na fase de análise curricular serão chamados para a realização da prova escrita, nos idiomas inglês e português, no dia 04 de fevereiro de 2021. A prova será realizada na Embaixada do Brasil em Londres (14-16 Cockspur Street, SW1L 5BL, London), na qual será avaliado o domínio dos idiomas inglês e português e a capacidade de tradução do candidato.

Candidatos aprovados

Dessa maneira, a lista provisória com os candidatos aprovados na prova escrita será divulgada até o dia 11 de fevereiro no site da Embaixada do Brasil em Londres. Os candidatos considerados aptos serão contatados para participar da prova oral, que avaliará o domínio dos idiomas inglês e português e a capacidade de comunicação do candidato.

As provas serão realizadas entre os dias 15 a 19 de fevereiro, na Embaixada do Brasil em Londres. O horário será marcado individualmente com cada candidato selecionado. A nota final geral do candidato, para fins de classificação, será a soma ponderada das notas finais da análise curricular, da prova escrita e da prova oral.

Os candidatos convocados para a prova escrita deverão apresentar, no dia da prova, todos os originais (ou fotocópias autenticadas), acompanhados das respectivas fotocópias, de todos os documentos comprobatórios dos requisitos do edital. Para todas as fases de seleção, pede-se aos candidatos antecedência de 15 minutos em relação ao horário estipulado.

Inglaterra pós-Brexit: veja tudo o que muda após 31 de dezembro.

Cronograma do Processo Seletivo

Cronograma publicado no edital

Links importantes para se candidatar a vaga na Embaixada do Brasil em Londres para tradutor

Caso você tenha interesse em se candidatar a vaga para tradutor, acesse o site da Embaixada do Brasil em Londres. Além disso, você poderá fazer o download do edital do processo de seleção e o formulário de inscrição. Boa sorte!

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *