Vaga na Embaixada do Brasil em Londres com salário de £ 2.500

Vaga na Embaixada do Brasil em Londres
Foto: Wikipédia.

Está aberta uma vaga na Embaixada do Brasil em Londres para assistente técnico. Saiba como se candidatar!

A Embaixada do Brasil em Londres está com uma vaga aberta para assistente técnico de comércio exterior e investimento. As inscrições podem ser feitas de 16 de novembro a 18 de dezembro de 2020. Confira a seguir todas as informações sobre a vaga em Londres.


Vaga na Embaixada do Brasil em Londres

A comissão de seleção da representação do Brasil em Londres está com o processo seletivo aberto para o preenchimento de uma vaga para assistente técnico. O profissional aprovado para a vaga de assistente técnico trabalhará no Setor de Promoção de Comércio e Investimento da Embaixada do Brasil em Londres.

O processo seletivo vale pelo período de um ano (12 meses), porém pode ser renovado por mais um ano caso ambas as partes concordem.

Imigração no Reino Unido: limite de salário anual dos imigrantes qualificados foi reduzido para £ 25.600.

Sobre a vaga de emprego

De acordo com o edital, o profissional aprovado na seleção terá que realizar pesquisas de mercado específicas, incluindo uma análise de comércio e de investimento para todos os setores da economia brasileira. Além disso, precisará elaborar briefings, artigos e informações pertinentes, gerenciar e atualizar banco de dados.

Todavia, ainda deverá desempenhar o papel de promover oportunidades de comércio e de investimentos no mercado brasileiro junto a atores no Reino Unido. Prestar assistência a potenciais investidores, organizar e promover eventos de promoção de comércio, de investimento e de turismo, tais como missões comerciais, visitas, seminários e conferências, oficinas e conferências de imprensa.

Também deverá apoiar exportadores brasileiros com envio de informações sobre o mercado britânico, auxiliar a internacionalização de empresas brasileiras, com o envio de informações sobre oportunidades de investimentos no Reino Unido. Além de contribuir para a atualização e ampliação de cadastro de empresas britânicas e estar atento às mudanças na política comercial do Reino Unido.

Leia também: passaporte para entrar no Reino Unido será exigido aos cidadãos europeus a partir de outubro de 2021.

Salário e carga de trabalho para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres

O salário inicial bruto será de £ 2.500,00 (duas mil e quinhentas libras), porém após a contratação, a Embaixada do Brasil em Londres fará o recolhimento prévio para o Employee’s National Insurance Contributions (contribuição previdenciária do empregado) junto ao HM Revenue & Customs.

Importante ressaltar que o processo seletivo é considerado um concurso público, além disso as relações trabalhistas serão regidas pela legislação do Reino Unido. O contrato terá validade de 1 (um) ano e poderá ser renovado por igual período e a carga horária será de 40 (quarenta) horas semanais.

Trabalhar em Londres: conheça as profissões em alta na cidade.

Inscrições

Para fazer a inscrição, os candidatos interessados precisam enviar cópias digitalizadas de todos os documentos obrigatórios e que estão listados a seguir para o seguinte e-mail: info.london@itamaraty.gov.br. O assunto do e-mail deve ser “Processo seletivo 01/2020 – inscrição”, seguido pelo nome do (a) candidato(a).

O período de inscrições vai de 16 de novembro a 18 de dezembro de 2020. Os documentos obrigatórios para inscrição são:

  • documento de identidade válido;
  • no caso de nacionais não britânicos, inclusive brasileiros, comprovante de situação regular de residência no Reino Unido e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada em tempo integral, por período indeterminado, nos termos da legislação local;
  • formulário de inscrição, disponível no site da Embaixada do Brasil em Londres, devidamente preenchido, informando números de telefones e contato de endereço eletrônico;
  • declaração, assinada, de que o emprego a que concorre não se confunde com emprego ou função pública brasileiros (declaração disponível no site da Embaixada);
  • declaração, assinada, de que não ocupa cargo, emprego ou função pública no Brasil (declaração disponível no site da Embaixada);
  • curriculum vitae atualizado;
  • duas cartas de referência ou recomendação recentes de empregadores anteriores;
  • certificado que comprove formação mínima de nível superior;
  • cópia de documento que comprove a inscrição no Her Majesty´s Revenue and Customs (HMRC), de que conste o National Insurance Number para fins de National Insurance Contribution (NIC);
  • certidão negativa de antecedentes criminais válida e expedida há não mais que 3 meses;
  • candidatos de nacionalidade brasileira (independentemente de terem ou não outra nacionalidade) devem apresentar, também, os seguintes documentos (Decreto 1570/1995, art. 10, item VII, § 2º): passaporte brasileiro válido, certidão de quitação eleitoral e certificado de alistamento militar ou dispensa do serviço militar, no caso de brasileiros do sexo masculino com idade inferior a 45 anos.

O edital do processo seletivo para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres diz ainda que os candidatos podem apresentar alguns documentos facultativos, são eles: carta de apresentação, comprovante de proficiência em língua inglesa e portuguesa, comprovante de domínio do Pacote Microsoft Office e Windows e outros comprovantes acadêmicos e profissionais julgados relevantes.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres ocorrerá em três fases, são elas:

  • Análise curricular (fase 1);
  • Prova escrita de português e inglês (fase 2) ;
  • Entrevista (fase 3).

Para a análise curricular, a Comissão de Seleção levará em conta a documentação apresentada e poderá aceitar ou indeferir a inscrição do candidato que não cumpram as qualificações exigidas.

Posteriormente, os candidatos selecionados na fase de análise curricular serão chamados para uma prova escrita, nos idiomas inglês e português, no dia 07 de janeiro de 2021. O exame será realizado na Embaixada do Brasil em Londres (14-16 Cockspur Street, SW1L 5BL, London – Próximo a Trafalgar Square), e a Comissão de Seleção irá avaliar o nível de proficiência dos candidatos.

Em seguida, a lista dos candidatos aprovados na prova escrita será divulgada no site da Embaixada do Brasil em Londres. Desse modo, os candidatos aprovados e considerados aptos serão chamados para participar da entrevista entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2021.

Você sabia? Reino Unido terá novo sistema de imigração baseado em pontos.

Divulgação dos Resultados para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres

O resultado final do processo seletivo será publicado até a 02 de fevereiro de 2021 e disponibilizado no site da Embaixada do Brasil em Londres. O candidato aprovado e convocado para ocupar a vaga deverá apresentar-se no setor de administração da Embaixada no dia estabelecido para a assinatura do contrato e início de suas atividades profissionais.

Links importantes

Se você pretende se candidatar para a vaga na Embaixada do Brasil em Londres, confira todos os links disponíveis e tenha atenção aos documentos pedidos:

Veja também quais os melhores países para trabalhar na Europa.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *