1.000 vagas em aeroportos do Reino Unido: Manchester, Stansted e East Midlands estão contratando

vagas em aeroportos do Reino Unido
Foto: Lancashire Evening Post.

São centenas de vagas em aeroportos do Reino Unido que estão contratando com a recuperação do setor de viagens. Veja como se candidatar!

Mais de mil vagas no Reino Unido foram criadas pelo Manchester Airports Group (MAG). A boa notícia surge justamente no momento que o setor de turismo e viagens do país experimenta uma recuperação depois dos quase dois anos de pandemia. Sendo assim, mais de 1.000 vagas em aeroportos do Reino Unido estão abertas em Manchester, Londres Stansted e East Midlands.


Vagas em aeroportos do Reino Unido

Segundo um comunicado de imprensa publicado no site do Manchester Airports Group (MAG), as funções que estão com demanda são em segurança, atendimento ao cliente, hospitalidade e outras áreas. A movimentação de recrutamento ocorre depois que as restrições de viagem foram amenizadas e a recuperação do setor voltou a acontecer. Entre os benefícios de trabalhar no MAG, de acordo com o comunicado, incluem viagens baratas, varejo com desconto e muito mais.

Além disso, milhares de outras funções também estão com ofertas de trabalho no Reino Unido disponíveis com empresas e parceiros do grupo empresarial, incluindo manipuladores em solo, empresas de limpeza e fornecedores de varejo. Sendo assim, são mais de 1.000 empregos e vagas nos aeroportos do Reino Unido controlados pelo MAG, o maior grupo de aeroportos do país, já que a flexibilização das restrições de viagem provocou um renovado renascimento das viagens aéreas.

Alnwick Castle no Reino Unido: 130 oportunidades de trabalho abertas.

Aeroportos com ofertas de emprego no Reino Unido

Existem empregos nos três aeroportos controlados pelo MAG (Manchester, Londres Stansted e East Midlands). E as vagas abertas vão desde agentes de segurança, agentes de atendimento ao cliente e funcionários de estacionamento até funcionários de hotelaria e lounge. Nos aeroportos de Manchester e Londres Stansted, existem mais de 500 funções de segurança, com até 95 posições de segurança no aeroporto de East Midlands também.

Milhares de outros empregos também estão disponíveis em empresas que operam nos três aeroportos, incluindo manipuladores em solo, empresas de limpeza, lojas e restaurantes. Todos os três aeroportos do grupo estavam passando por uma forte recuperação durante os meses de outubro e novembro de 2021. Embora isso tenha diminuído um pouco quando as restrições foram introduzidas em resposta à variante Omicron, porém esses controles foram removidos recentemente.

Você viu? Empregos sem diploma no Reino Unido que pagam £ 60 mil por ano.

Fim das restrições e aumento de demanda

O fim das restrições impulsionou o setor, com a confiança do consumidor aumentando e as reservas de viagem aumentando nos dias seguintes ao anúncio. A notícia abriu o caminho para a indústria de viagens se recuperar fortemente em 2022, especialmente antes da movimentada temporada de verão. Cath Bailey, Chief People Officer do MAG, disse que “é ótimo que nossos passageiros tenham mais liberdade para voar, à medida que a indústria da aviação retoma seu caminho para a recuperação”.

Bailey afirmou também que “sempre soubemos que o setor se recuperaria rapidamente com a flexibilização das restrições de viagem, que foram relaxadas neste fim de semana. Isso significa que agora temos centenas de funções fantásticas e interessantes disponíveis para atender a uma ampla gama de pessoas com diferentes experiências, habilidades e origens. Encorajamos inscrições de pessoas com grandes habilidades, ambição e entusiasmo”.

Para finalizar, a Chief People Officer do MAG afirmou: “Os aeroportos são um local de trabalho grande, variado, interessante e com excelente potencial. Nossos colegas obtêm uma enorme satisfação no trabalho ao interagir com os clientes e ajudar a dar a eles um ótimo começo de férias. Esta é uma ótima oportunidade para crescer sua carreira e se juntar à nossa equipe amigável em um dos aeroportos movimentados e vibrantes do MAG”.

Não deixe de ler: descubra os melhores salários no Reino Unido em 2021.

Feiras virtuais para ajudar a preencher as oportunidades de trabalho abertas no Reino Unido

Também será realizada uma série de feiras virtuais de empregos para divulgar os empregos disponíveis em cada um dos aeroportos controlados pelo MAG. No Aeroporto de Manchester o evento ocorre em 25 de janeiro, já em Londres Stansted a feira acontece em 27 de janeiro e em East Midlands no dia 1º de fevereiro de 2022. O MAG é o maior grupo de aeroportos do Reino Unido que possui e opera os aeroportos de Londres Stansted, East Midlands e Manchester.

Antes da pandemia o grupo transportou mais de 60 milhões de passageiros para mais de 285 destinos. As funções e pessoas contratadas na área de segurança também podem aproveitar uma ampla gama de benefícios.

Entre eles, descontos em transportes públicos quando viajar para o trabalho (80% de desconto no Aeroporto de Stansted em Londres), estacionamento gratuito no local durante o trabalho e em férias, excelente regime de aposentadoria, programas de formação, descontos no varejo e muito mais.

Vagas para maquinista de trem no Reino Unido: salário anual de R$ 450 mil.

Como se candidatar para as vagas em aeroportos do Reino Unido

Agora que você já sabe das oportunidades, caso queira saber mais e se candidatar para uma das vagas em aeroportos do Reino Unido, acesse o portal de empregos e carreiras do MAG. Após fazer isso, selecione o aeroporto que deseja, a vaga, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie o seu currículo diretamente para o Manchester Airports Group. Boa sorte!

*Veja também o que não pode faltar no seu currículo:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *