Vagas na Irlanda em energias renováveis

vagas na Irlanda em energias renováveis
Foto: reNews.

São centenas de vagas na Irlanda em energias renováveis e as oportunidades de trabalho na Europa não param se surgir. Saiba mais!

A companhia Bord na Móna, proprietária do Parque Eólico Cloncreen, em North Offaly, na região central do país anunciou que vai criar mais de 1.400 vagas na Irlanda em energias renováveis. O anúncio foi feito por Tom Donnellan, executivo-chefe da Brod na Móna, na presença do Ministro do Meio Ambiente, Clima e Comunicações da Irlanda, Eamon Ryan e o Primeiro-Ministro Micheál Martin. As oportunidades de emprego na Irlanda serão criadas principalmente na região de Midlands.


Vagas na Irlanda em energias renováveis

Segundo informações do portal de notícias irlandês Westmeath Independent e da RTÉ Ireland, dos 1.435 empregos referidos por Donnellan, 550 já foram criados. Entretanto, também serão criadas 300 oportunidades de trabalho na Irlanda na construção civil nos diversos projetos de parques eólicos. Além disso, outros 250 novos empregos na Irlanda serão gerados diretamente pela Bord na Móna nos próximos cinco anos e os 335 restantes serão em parcerias ou por outras empresas sediadas nas propriedades da companhia.

De acordo com Tom Donnellan, a Bord na Móna está apostando e se transformando em uma empresa de soluções climáticas. Com isso, a empresa está tendo um impacto econômico significativo na região central da Irlanda. Para se ter uma ideia, a companhia já possibilitou a criação de mais de 550 empregos no país europeu nos últimos 18 meses enquanto desenvolve energia renovável, infraestrutura de reciclagem e armazenamento de carbono por meio da reabilitação de turfeiras.

Vagas na 3M em Dublin: multinacional vai criar 100 empregos na Irlanda em novo centro de tecnologia.

Aposta e expansão em negócios voltados para as soluções climáticas

Os planos da Bord na Móna envolvem a criação de 885 empregos na Irlanda nos próximos quatro e cinco anos através da expansão de seus negócios de soluções climáticas. Sem contar com as parcerias com empresas terceiras e a construção de uma parte significativa da infraestrutura de energia renovável da Irlanda. Ele disse que o emprego direto dentro da empresa retornará aos níveis de pré-transição (2018) nos próximos cinco anos.

A Bord na Móna revelou recentemente a sua moderna identidade de marca e novo propósito como empresa de soluções climáticas. 80% de todas as operações da Bord na Móna estão agora focadas na produção de energia renovável, reciclagem, reabilitação de turfeiras e desenvolvimento sustentável de produtos. Em 2030, a companhia será capaz de fornecer energia renovável a um terço dos lares irlandeses.

Aberta contratação: 750 vagas para profissionais de saúde na Irlanda.

Mais informações sobre a criação de vagas na Irlanda em energias renováveis

São 1.435 empregos na Irlanda em soluções climáticas que estão sendo criados pela Bord na Móna em Midlands, região central do país. Destes, 1.100 estão sendo geradas diretamente pelas operações da Bord na Móna enquanto 335 estão sendo geradas por meio de parcerias com empresas terceirizadas. Nos últimos 18 meses a companhia já criou 550 empregos. Além disso, a Bord na Móna criará mais 250 empregos em energia renovável, reciclagem, produtos de consumo e desenvolvimento de terras e habitats nos próximos cinco anos.

Juntamente com a criação de empregos diretos, a empresa também confirmou que uma média anual de 300 empregos de construção serão criados em projetos de ação climática, principalmente projetos de energia renovável, em Midlands. Nos próximos seis anos, sua carteira de projetos criará mais de 1.600 empregos na construção – dando um nível médio de emprego de cerca de 300 por ano.

Também serão viabilizados 335 empregos por meio de parcerias e seu plano de investimento e viabilização (com empresas terceirizadas) a ser criado nos próximos cinco anos. Essas funções estão sendo criadas por empresas em parceria com a Bord na Móna ou sendo habilitadas pela empresa de várias maneiras para se localizar nas propriedades e instalações da empresa na Irlanda.

Leia também: rede britânica de óticas está com 1.782 empregos no Reino Unido e na Irlanda.

Sobre a Bord na Móna e como se candidatar para as vagas na Irlanda

A Bord na Móna foi fundada em 1946 na Irlanda. A empresa começou a desenvolver as turfeiras da Irlanda com o objetivo de fornecer benefícios econômicos para as comunidades de Midland irlandesas e garantir a segurança do fornecimento de energia para a recém-formada República da Irlanda. Contudo, ao longo dos anos a empresa expandiu e diversificou seu portfólio de negócios para incluir aquisição e fornecimento de biomassa, geração de energia (baseada em turfa e renovável), recuperação de resíduos, produtos de combustível doméstico e produtos de horticultura profissional e de consumo.

Com mais de 1.000 funcionários, a empresa está em expansão e apostando na criação de vagas na Irlanda em energias renováveis. Se você tem interesse em conhecer e se candidatar a uma das centenas de ofertas de emprego na Irlanda abertas na Bord na Móna, acesse o portal de carreiras da companhia. Após fazer isso, selecione a vaga, leia os requisitos e envie o seu currículo diretamente para a empresa. Boa sorte!

*Aproveite para ouvir o nosso Podcast Partiu Morar Fora, sobre como é morar na Irlanda:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *