Vagas no Mercadona em Portugal: rede vai inaugurar lojas e contratar 500 pessoas

vagas no Mercadona em Portugal
Foto: AltoMinho.

São centenas de vagas no Mercadona em Portugal e a rede chegará em Lisboa. Saiba tudo sobre as novas lojas e como se candidatar às vagas!

A rede espanhola de supermercados Mercadona tornou público os seus resultados anuais no dia 20 de abril de 2021 e, na ocasião, apresentou seu planejamento para a expansão em 2022. Sendo assim, existem 500 vagas no Mercadona em Portugal e a cadeia espanhola de supermercados afirmou que vai se instalar na capital de Portugal e, com isso, contratar ainda mais colaboradores. Saiba mais!


Vagas no Mercadona em Portugal

O plano de expansão da rede Mercadona de supermercados em Portugal para 2021 foi tornado público há alguns meses. Desse modo, é sabido que a cadeia espanhola vai inaugurar nove novas lojas nos próximos meses, todas na região norte do país. Entretanto, durante a apresentação dos resultados financeiros de 2020, os diretores da Mercadona afirmaram que é certo que em 2022 a rede espanhola chega na capital Lisboa, além de criar um novo centro logístico.

Vamos abrir em Lisboa em 2022. Temos já fechado o bloco logístico para abrir em Lisboa. Vai ser a 60 quilômetros de Lisboa, no distrito de Santarém, em Almeirim. E aguardamos as autorizações para começar a construção. Se tivermos a autorizações amanhã, amanhã começaríamos a abrir os supermercados.

Juan Roig — CEO da Mercadona

O SEF Portugal acabou? Como fica a situação dos imigrantes.

Mercadona em Portugal

Atualmente a rede Mercadona tem 20 supermercados abertos em Portugal. Contudo, a direção da cadeia espanhola fez questão de apresentar os números de 2020 e mostrar que o faturamento final foi de € 186 milhões de euros. Além disso, informou que foram investidos em todo o país € 113 milhões de euros e que a rede abriu 800 novos postos de trabalho em Portugal.

Agora, são anunciadas mais 500 vagas no Mercadona em Portugal ainda em 2021, pois novas lojas serão abertas nos próximos meses no país europeu. Os diretores da rede fazem questão de garantir que todos os novos colaboradores são contratados de maneira efetiva desde o primeiro dia de trabalho.

Você viu? Faltam profissionais de TI em Portugal e os salários dispararam no país durante a pandemia.

Novas lojas

Ainda não foi informada uma data exata para a inauguração dos novos supermercados em Portugal. Entretanto, o que sabemos até agora é que as novas lojas terão uma área de vendas média de 1.900 m² e que serão abertas nas cidades do Porto, de Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira, Espinho, Vila do Conde e Felgueiras.

Glamping com estilo: conheça as tendas com conforto em Guimarães, Portugal.

Para se candidatar para as vagas no Mercadona em Portugal

No portal de empregos e carreiras da Mercadona estão ativas ofertas de emprego em Portugal nas cidades de Aveiro, Viana do Castelo, Valongo, Lisboa, Felgueiras e Águeda. Acesse o site, selecione a vaga desejada, leia os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura diretamente para a rede espanhola de supermercados. Boa sorte!

Veja também: Como trabalhar em Portugal.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *