British Airways lança quatro novas rotas de curta distância na Europa

British Airways novas rotas na Europa
Foto: NOW Grenada.

A British Airways anunciou o lançamento de quatro novas rotas de curta distância de Heathrow em Londres para cidades europeias neste verão. Saiba mais!

A companhia aérea British Airways anunciou que vai lançar quatro novas rotas de curta distância. A empresa quer ligar o seu principal hub na Europa, o Aeroporto de Heathrow em Londres, para diferentes cidades europeias já no verão. Os destinos explorados pela British Airways incluem as cidades de Wroclaw e Gdansk na Polônia, Riga na Letônia e Cluj-Napoca (geralmente abreviado para Cluj) na Romênia.


Novas rotas da British Airways

Localizada no oeste da Polônia, Wroclaw é descrita como ostentando “bela arquitetura e pontes e ilhas deslumbrantes que cruzam o rio Odra”, enquanto Gdansk oferece “excelentes museus, uma igreja dominante e uma bela cidade velha”. No caso de Riga, a cidade entra na rota por ser a maior das três capitais do Báltico e Cluj-Napoca está entre as maiores cidades da Romênia.

As rotas serão lançadas no início de julho e durarão até 26 de setembro de 2021, com todos os voos operados pela frota de Airbus de curta distância da companhia aérea. Os voos para Wroclaw irão operar duas vezes por semana às quintas e domingos, enquanto haverá voos três vezes semanais às quartas, sextas e domingos para Gdansk, Riga e Cluj-Napoca.

Leia também: Itália lança trem de alta velocidade entre Roma a Milão “sem COVID”.

Aposta nas viagens curtas de verão

A companhia aérea afirma que os voos operam em “dias que funcionam perfeitamente para quem visita amigos e familiares num fim de semana prolongado, bem como para quem procura uma escapadela emocionante”. Os clientes podem reservar voos a partir de hoje, com tarifas de ida e volta a partir de £ 83 para Wroclaw, £ 85 para Gdansk, £ 94 para Riga e £ 95 para Cluj-Napoca.

A política de reserva flexível da British Airways permanece ativa e não inclui taxas de alteração e troca de voucher para reservas feitas para viagens antes do final de abril de 2022. Até agora, a companhia aérea nunca atendeu as cidades de Wroclaw e Cluj-Napoca, embora já operasse voos para Riga em 2007 e tenha voado brevemente para Gdansk entre 1999 e o início dos anos 2000. A British Airways também opera voos regulares para Cracóvia e Varsóvia, na Polônia, e para Bucareste, na Romênia.

Turismo na Albânia: país invisível quer se tornar um campeão do turismo.

Pandemia como desafio adicional para a British Airways

A British também anunciou uma nova rota de verão para a cidade italiana de Perugia em 28 de junho. A rota, que deveria começar em 2020, sofreu atrasos por conta da pandemia de COVID-19 e das restrições de viagem em todo a Europa e no mundo. Aproveite para acessar o site da British Airways e conferir mais promoções e informações.

O Diretor de Rede e Alianças da British Airways, Neil Chernoff, comentou: “É ótimo lançar novas rotas enquanto ouvimos nossos clientes e avaliamos para onde eles querem viajar. Sabemos que esses quatro novos destinos serão populares entre as pessoas que visitam amigos e parentes, mas também oferecem ótimas escapadas na cidade, quando for a hora certa, com voos que partem um pouco antes do fim de semana e voltam no domingo”.

Veja as datas e os preços das passagens aéreas para as novas rotas da British Airways:

Quadro com rotas, datas, valores e destinos da British Airways

Aproveite para ler: guia com as melhores rotas do Reino Unido para ciclistas e amantes de caminhadas.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *