Como encontrar um emprego no Canadá na sua profissão

encontrar um emprego no Canadá
Foto: Daily Hive.

Se você quer encontrar um emprego no Canadá na sua área profissional, veja algumas dicas fundamentais para recomeçar a vida no país!

O Canadá pode ser um excelente destino para quem está em busca de novas oportunidades profissionais. Como um novo imigrante ou alguém que deseja imigrar para o Canadá, conseguir uma oferta de emprego pode tornar sua vida em sua nova província muito mais fácil. Embora o processo de procura de emprego possa ser diferente no seu país de origem, essas dicas podem ajudá-lo a encontrar mais oportunidades de carreira e aumentar suas chances de emprego na sua área.


Dicas para encontrar um emprego no Canadá em setores de destaque

Uma matéria postada no portal CIC News mostra que existem recursos disponíveis para a maioria das profissões e negócios no Canadá. Porém, se você está buscando uma das carreiras listadas abaixo, saiba que elas representam algumas das áreas mais procuradas no Canadá:

Serviços Financeiros

Para construir uma carreira em banco de varejo ou negociação de valores mobiliários, uma certificação do curso de valores mobiliários canadense pode ajudar a garantir um emprego. Existem empresas que estão em busca desse tipo de profissional e podem ser uma excelente oportunidade de emprego no Canadá. O Scotiabank é um bom exemplo e você pode visitar a página de carreiras do banco e aproveitar para conhecer as ofertas de trabalho no Canadá que estão postadas por lá.

Leia também: conheça o guia do governo do Canadá para aplicação nos novos programas de imigração do país.

Trabalhar como TI no Canadá

Uma carreira na área de Tecnologia da Informação (TI) pode se estender por áreas como desenvolvimento, gerenciamento de projetos e garantia de qualidade. Existem amplas opções para contratação de curto prazo e em tempo integral para recomeçar sua carreira no Canadá. Como os empregos em tecnologia cobrem uma ampla área de especialidades, é importante definir-se como um especialista nas suas habilidades. Comprovar a sua experiência também é fundamental para se destacar no mercado de trabalho internacional.

Veja mais: dicas fundamentais para quem pretende morar e se instalar no Canadá.

Encontrar um emprego no Canadá na área da saúde

A área da saúde é outra que conta com excelentes oportunidades de carreira e pode ajudar você a encontrar um emprego no Canadá na sua profissão. Claro, é importante ressaltar que é uma área regulamentada e é importante decidir qual província é a certa para você antes de buscar o credenciamento. As províncias variam em sua demanda por profissionais de saúde e têm diferentes programas de credenciais. Encontre carreiras na área de saúde em todo o Canadá publicadas no Canada’s Health Sector Job Board.

Leia mais: descubra tudo sobre como imigrar para o Canadá como enfermeira.

Comércios e serviços

Há uma grande necessidade de trabalhadores da área de comércio e serviços em todo o Canadá. A Better Dwelling fez uma pesquisa e demonstrou que haverá uma escassez de 60.000 trabalhadores comerciais, junto com uma estimativa de 700.000 comerciantes se aposentando no Canadá em 2028. Cada província e território avalia os trabalhadores comerciais com critérios exclusivos. Além disso, cada empregador também exigirá treinamento e experiência no trabalho.

Para saber mais sobre como ser avaliado, acesse o site do órgão que rege o comércio da província / território onde gostaria de morar e trabalhar. O processo é diferente, dependendo de para onde você quer ir. Cada site tem mais detalhes sobre os certificados de qualificação para trabalhar naquela província ou território em um comércio especializado específico, e o que você deve fazer para obter um. Você pode ser acessar e ver as regras conforme o destino no site do Governo do Canadá.

Não deixe de ler: veja se você é elegível para os novos programas de imigração do Canadá.

Transporte e Logística

Carreiras como despachante e caminhoneiro estão sempre em alta e podem ajudá-lo a se estabelecer como um recém-chegado no Canadá rapidamente e com um excelente salário. Procure oportunidades no site da Canadian Transportation Agency ou no portal Transportation Safety Board of Canada.

Novos programas de imigração no Canadá: país lança 6 novas plataformas para graduados e trabalhadores essenciais.

Melhore o seu currículo para encontrar um emprego no Canadá

Os currículos canadenses são formatados de maneira tradicional e os empregadores vão querer ver ganhos de empregos concisos, em vez de uma lista de tarefas prolixa. Pule a criação de um currículo genérico que você envia para todos os anúncios de emprego de sua preferência. Em vez disso, adapte seu currículo para apelar para cada posição para a qual você se candidata.

Por exemplo, se você trabalhou em bancos e tecnologia, mas está se candidatando a uma posição de TI, pule a experiência bancária, a menos que seja relevante. Como alternativa, você pode destacar qualquer experiência técnica adquirida em sua posição bancária.

Coloque apenas os cargos mais importantes que você ocupou ou os três últimos empregos. Lembre-se de colocar suas habilidades (skills), que combinem com a descrição da vaga e com o seu perfil profissional. Mantenha também seu LinkedIn sempre atualizado e com uma boa foto profissional.

Caso você tenha interesse, nós do site Vagas pelo Mundo prestamos o serviço de criação de currículo em inglês. Além disso, deixamos o seu LinkedIn mais atraente para os recrutadores internacionais. Envie um e-mail agora e peça um orçamento: vagaspelomundo@gmail.com

Veja 5 passos para ter um excelente currículo no LinkedIn.

*Conheça também o nosso canal do Youtube e inscreva-se:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *