200 mil vagas na Microsoft em novo centro de dados na Dinamarca

Serão abertas 200 mil vagas na Microsoft nos próximos anos na Dinamarca. Saiba como se candidatar!
Em comunicado oficial, a Microsoft informou que pretende criar um novo centro de dados na Dinamarca. Dessa maneira, serão abertas cerca de 200 mil vagas na Microsoft até 2024, sendo considerado pela companhia como o maior investimento da história da empresa no país europeu desde sua chegada na Dinamarca em 1990.
200 mil vagas na Microsoft em novo centro de dados na Dinamarca
A Microsoft anunciou que fará o investimento mais significativo em seus 30 anos de história na Dinamarca, apresentando o país como o escolhido para a construção do seu novo centro de dados. Sendo assim, a companhia pretende qualificar pelo menos 200 mil novos profissionais até 2024.
Alimentado por energia 100% renovável, a região onde será construído o novo datacenter da Microsoft proporcionará aos clientes dinamarqueses de todos os tamanhos acesso mais rápido à nuvem da Microsoft. Além disso, a companhia afirma que vai proporcionar segurança de classe mundial e grande capacidade de armazenar dados em repouso no país europeu.
Leia também: governo define cota de imigração para a Estônia em 2021.
Por que na Dinamarca?
O anúncio da construção foi feita pela Microsoft no #DigitalLeapDenmark, um movimento que firma compromisso com o futuro digital verde da Dinamarca. Dessa maneira, o plano representa a próxima etapa do compromisso da Microsoft em auxiliar o país europeu a acelerar a digitalização do setor público.
Além disso, a Microsoft pretende fomentar a inovação digital para apoiar o crescimento das empresas dinamarquesas e aplicar a tecnologia de olho na preservação ambiental. Atualmente a Microsoft emprega mais de mil pessoas no país e recentemente investiu em um laboratório de pesquisa de computação quântica em colaboração com a Universidade de Copenhagen e a Universidade Técnica da Dinamarca.
Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma.
Investir na Dinamarca para acelerar o crescimento e a inovação

A nuvem da Microsoft permite a inovação por meio dos mais recentes avanços tecnológicos, incluindo: Microsoft Azure , um conjunto cada vez maior de serviços em nuvem que oferece serviços de computação, rede, bancos de dados, análises, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT).
Outro produto é o Microsoft 365 , a nuvem de produtividade que oferece os melhores aplicativos de produtividade e soluções de segurança. O Dynamics 365 e a Power Platform também são abrangidas e os programas permitem às organizações criar e gerenciar rapidamente soluções críticas de negócios corporativos em escala com aplicativos de negócios inteligentes.
Abrangência do novo datacenter e empresas atendidas
A região onde será realizada a construção do novo datacenter da Microsoft na Dinamarca fornecerá aos clientes da multinacional o acesso a serviços em nuvem de baixa latência em nível empresarial com segurança e conformidade de dados de classe mundial. Além disso, a nova região fornecerá Zonas de Disponibilidade do Azure, para fornecer tolerância adicional e alta disponibilidade para aplicativos.
Centenas de empresas dinamarquesas e organizações públicas, como Arla Foods, Carlsberg, Coop, Danfoss, Energinet, Grundfos, Pandora, Maersk, Saxo Bank, Simcorp e o Ministério de Tributação dinamarquês já contam com o Microsoft Cloud para potencializar aplicativos de negócios críticos, novas experiências do cliente e soluções de dados inovadoras.
Veja também: governo quer salário mínimo na Espanha de € 1.000 em 2021.
200 mil vagas na Microsoft
Como parte do investimento, a Microsoft afirma em seu comunicado que também se compromete a trazer o aprimoramento digital para 200 mil dinamarqueses e estrangeiros de todas as idades e níveis de educação até 2024. Dessa maneira, a empresa vai incluir programas de treinamento aprofundado e certificação Azure para parceiros e clientes.
Além disso, trará oportunidades de educação digital para crianças e jovens e por meio do LinkedIn Learning. Com acesso gratuito a programas de aprendizagem, ferramentas de busca de emprego e certificações técnicas de baixo custo para candidatos a emprego e desempregados.
“Com este investimento, estamos dando o próximo passo em nosso compromisso de longa data de fornecer à sociedade e às empresas dinamarquesas as ferramentas digitais, habilidades e infraestrutura necessárias para impulsionar o crescimento sustentável, a inovação e a criação de empregos. Estamos investindo no salto digital da Dinamarca para o futuro – tudo de uma forma que apóie as ambiciosas metas climáticas do país e a recuperação econômica”.
Nana Bule, gerente geral da Microsoft Dinamarca.
Vagas na Microsoft
Atualmente em todo o mundo são 4.929 vagas na Microsoft e a companhia tem oportunidades de emprego nos Estados Unidos (2.528), na Índia (513), China (420), Canadá (175), Reino Unido (151), Japão (142), Irlanda (116), Austrália (104), Israel (66), República Tcheca (62). E também, na França (60), Cingapura (57), Alemanha (55), Holanda (47), Portugal (39), Finlândia (38), Espanha (37) e outros países.
Confira todas as vagas na Microsoft e submeta sua candidatura. Já para as vagas na Microsoft na Dinamarca, acompanhe o site carreiras da empresa e o LinkedIn para ver as oportunidades que serão abertas. Boa sorte!
Soft skills, saiba o que é e como pode impulsionar sua carreira.
Podcast Partiu Morar Fora
Ouça também o nosso podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify: