200 mil vagas na Microsoft em novo centro de dados na Dinamarca

Vagas na Microsoft
Foto: Gerard Julien – Getty Images.

Serão abertas 200 mil vagas na Microsoft nos próximos anos na Dinamarca. Saiba como se candidatar!

Em comunicado oficial, a Microsoft informou que pretende criar um novo centro de dados na Dinamarca. Dessa maneira, serão abertas cerca de 200 mil vagas na Microsoft até 2024, sendo considerado pela companhia como o maior investimento da história da empresa no país europeu desde sua chegada na Dinamarca em 1990.


200 mil vagas na Microsoft em novo centro de dados na Dinamarca

A Microsoft anunciou que fará o investimento mais significativo em seus 30 anos de história na Dinamarca, apresentando o país como o escolhido para a construção do seu novo centro de dados. Sendo assim, a companhia pretende qualificar pelo menos 200 mil novos profissionais até 2024.

Alimentado por energia 100% renovável, a região onde será construído o novo datacenter da Microsoft proporcionará aos clientes dinamarqueses de todos os tamanhos acesso mais rápido à nuvem da Microsoft. Além disso, a companhia afirma que vai proporcionar segurança de classe mundial e grande capacidade de armazenar dados em repouso no país europeu.

Leia também: governo define cota de imigração para a Estônia em 2021.

Por que na Dinamarca?

O anúncio da construção foi feita pela Microsoft no #DigitalLeapDenmark, um movimento que firma compromisso com o futuro digital verde da Dinamarca. Dessa maneira, o plano representa a próxima etapa do compromisso da Microsoft em auxiliar o país europeu a acelerar a digitalização do setor público.

Além disso, a Microsoft pretende fomentar a inovação digital para apoiar o crescimento das empresas dinamarquesas e aplicar a tecnologia de olho na preservação ambiental. Atualmente a Microsoft emprega mais de mil pessoas no país e recentemente investiu em um laboratório de pesquisa de computação quântica em colaboração com a Universidade de Copenhagen e a Universidade Técnica da Dinamarca.

Trem na Europa: rotas alta velocidade ligarão Londres, Barcelona, Lisboa e Roma.

Investir na Dinamarca para acelerar o crescimento e a inovação

Microsoft Azure
Foto: Scaleable Solutions.

A nuvem da Microsoft permite a inovação por meio dos mais recentes avanços tecnológicos, incluindo: Microsoft Azure , um conjunto cada vez maior de serviços em nuvem que oferece serviços de computação, rede, bancos de dados, análises, Inteligência Artificial e Internet das Coisas (IoT).

Outro produto é o Microsoft 365 , a nuvem de produtividade que oferece os melhores aplicativos de produtividade e soluções de segurança. O Dynamics 365 e a Power Platform também são abrangidas e os programas permitem às organizações criar e gerenciar rapidamente soluções críticas de negócios corporativos em escala com aplicativos de negócios inteligentes.

Abrangência do novo datacenter e empresas atendidas

A região onde será realizada a construção do novo datacenter da Microsoft na Dinamarca fornecerá aos clientes da multinacional o acesso a serviços em nuvem de baixa latência em nível empresarial com segurança e conformidade de dados de classe mundial. Além disso, a nova região fornecerá Zonas de Disponibilidade do Azure, para fornecer tolerância adicional e alta disponibilidade para aplicativos.

Centenas de empresas dinamarquesas e organizações públicas, como Arla Foods, Carlsberg, Coop, Danfoss, Energinet, Grundfos, Pandora, Maersk, Saxo Bank, Simcorp e o Ministério de Tributação dinamarquês já contam com o Microsoft Cloud para potencializar aplicativos de negócios críticos, novas experiências do cliente e soluções de dados inovadoras.

Veja também: governo quer salário mínimo na Espanha de € 1.000 em 2021.

200 mil vagas na Microsoft

Como parte do investimento, a Microsoft afirma em seu comunicado que também se compromete a trazer o aprimoramento digital para 200 mil dinamarqueses e estrangeiros de todas as idades e níveis de educação até 2024. Dessa maneira, a empresa vai incluir programas de treinamento aprofundado e certificação Azure para parceiros e clientes.

Além disso, trará oportunidades de educação digital para crianças e jovens e por meio do LinkedIn Learning. Com acesso gratuito a programas de aprendizagem, ferramentas de busca de emprego e certificações técnicas de baixo custo para candidatos a emprego e desempregados.

“Com este investimento, estamos dando o próximo passo em nosso compromisso de longa data de fornecer à sociedade e às empresas dinamarquesas as ferramentas digitais, habilidades e infraestrutura necessárias para impulsionar o crescimento sustentável, a inovação e a criação de empregos. Estamos investindo no salto digital da Dinamarca para o futuro – tudo de uma forma que apóie as ambiciosas metas climáticas do país e a recuperação econômica”.

Nana Bule, gerente geral da Microsoft Dinamarca.

Vagas na Microsoft

Atualmente em todo o mundo são 4.929 vagas na Microsoft e a companhia tem oportunidades de emprego nos Estados Unidos (2.528), na Índia (513), China (420), Canadá (175), Reino Unido (151), Japão (142), Irlanda (116), Austrália (104), Israel (66), República Tcheca (62). E também, na França (60), Cingapura (57), Alemanha (55), Holanda (47), Portugal (39), Finlândia (38), Espanha (37) e outros países.

Confira todas as vagas na Microsoft e submeta sua candidatura. Já para as vagas na Microsoft na Dinamarca, acompanhe o site carreiras da empresa e o LinkedIn para ver as oportunidades que serão abertas. Boa sorte!

Soft skills, saiba o que é e como pode impulsionar sua carreira.

Podcast Partiu Morar Fora

Ouça também o nosso podcast Partiu Morar Fora, disponível no Spotify:

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *