Emprego no Canadá em construção: vagas disponíveis em todo o país

emprego no Canadá em construção
Foto: Rove.

Se você quer um emprego no Canadá em construção, saiba que existem oportunidades em todo o país e que pagam até $ 30 por hora. Veja mais!

Se você pensa em atuar em um setor de trabalho especializado no exterior, saiba que atualmente existem muitas oportunidades de emprego no Canadá em construção. Porém o país também está com vagas abertas para carpinteiros, cozinheiros, cabeleireiros, mecânicos de automóvel e soldadores. Aliás, a demanda é tamanha que o governo criou uma campanha recentemente para atrair e reter mão de obra especializada.


Emprego no Canadá em construção

As ofertas estão espalhadas por todo o país e o governo do Canadá até lançou recentemente uma campanha para incentivar as pessoas a buscarem “ofícios qualificados sob demanda como uma carreira de primeira escolha”.

No site do governo canadense lê-se que “a construção é uma indústria multibilionária no Canadá que oferece carreiras de alta demanda. Possui eletricistas, carpinteiros, encanadores, montadores de vapor/pipefitter, soldadores, operadores de equipamentos pesados ​​e pintores, entre outros ofícios”.

Ou seja, não faltam oportunidades de emprego no Canadá em construção, mas também em outras áreas específicas. Os negócios especializados estão em alta demanda e são considerados pelo governo como essenciais para as comunidades em todo o Canadá. Desse modo, você pode escolher uma carreira nos ofícios qualificados, ganhar dinheiro enquanto aprende uma profissão especializada e iniciar uma carreira no exterior muito bem remunerada, requisitada e respeitada.

Imigração para o Canadá: anunciadas medidas para diminuir o tempo de espera.

Como encontrar uma oportunidade em um emprego especializado no Canadá

As profissões especializadas são uma escolha de carreira interessante e muitas estão em alta demanda no Canadá. Os planos de carreira nos ofícios qualificados estão cheios de potencial, com mais de 300 ofícios designados para escolher no Canadá. Destes, 55 podem ter a designação Red Seal Trade. Isso significa que um comércio de selo vermelho conta com profissões reguladas pelas Leis de Aprendizagem Provincial e Territorial (Provincial and Territorial Apprenticeship Acts).

Tais regulamentos descrevem os procedimentos administrativos e, em alguns casos, os padrões e condições de treinamento para ofícios específicos (por exemplo, métodos de registro de aprendizes, currículo, credenciamento e certificação). Contudo, geralmente as pessoas especializadas trabalham em um destes setores:

Construção: uma indústria multibilionária no Canadá que oferece carreiras de alta demanda. Possui eletricistas, carpinteiros, encanadores, montadores de pipefitter, soldadores, operadores de equipamentos pesados ​​e pintores, entre outros ofícios.

Transporte: o setor inclui profissionais de manutenção e reparo de veículos – desde automóveis e motocicletas, até caminhões e equipamentos pesados. O transporte inclui também ofícios como técnicos de serviços automotivos, técnicos de equipamentos pesados, técnicos de motocicletas e muito mais.

Manufatura e Industrial: setor com carreiras em muitos setores de manufatura diferentes, incluindo automotivo (fabricação de peças e veículos), fabricação de produtos e indústrias de extração e processamento de recursos. Os negócios de manufatura incluem fabricantes de ferramentas e matrizes, mecânicos industriais (fabricantes de moinhos), fabricantes de metais e muito mais.

Serviços: um setor importante na economia canadense e inclui cozinheiros, padeiros, cabeleireiros, horticultores paisagistas e muito mais. Sem contas nas profissões que exigem habilidades de tecnologia da informação e digital que são fundamentais para muitos negócios, incluindo técnicos de instrumentação e controle, maquinistas e operadores de guindastes.

Veja mais: melhores empresas no Canadá para trabalhos remotos ou flexíveis.

Principais negócios e empregos especializados com alta demanda em todo o Canadá

A quantidade de vagas de emprego nas principais profissões especializadas no Canadá resulta de um levantamento feito pelo governo canadense entre 2021 e 2025. Confira quantas oportunidades de emprego no Canadá em construção serão criadas, bem como em outras áreas:

  • Carpinteiro: 17.146
  • Cozinheiro: 16.362
  • Cabeleireiro: 14.299
  • Técnico de automóveis: 10.735
  • Soldador: 10.032

Vagas na Milka: centenas de vagas na Europa, EUA e Canadá.

Principais empregos especializados em demanda por cada região do Canadá

O site do governo do Canadá reuniu os principais empregos especializados com alta demanda em oito regiões do país. Veja abaixo:

Alberta

Na província de Alberta, de acordo com o Canadian Apprenticeship Forum (2021), as oportunidades de emprego serão maiores para profissionais em serviços automotivos, caldeiraria, construção (pedreiro), carpinteiro, cozinheiro, encanador e soldador.

Atlantic Canada

Profissionais especializados em caldeiraria, pedreiros, carpinteiros, cozinheiros, estilista de cabelo, técnicos de equipamentos pesados, operadores de guindaste móvel e soldadores terão boas oportunidades de trabalho.

British Columbia

Na província de British Columbia, os profissionais especializados como técnicos de serviço automotivo, caldeiraria, pedreiro, carpinteiro, estilista de cabelo e soldador terão boas ofertas de emprego nos próximos anos.

Veja também: principais empregos de TI no Canadá e como se candidatar.

Manitoba

Já na província de Manitoba os profissionais especializados em serviços automotivos, caldeiraria, construção (pedreiro), restaurante (cozinheiro), soldador, operador de guindaste móvel e mecânicos industriais (Milwright) estarão em alta nos próximos anos.

Ontário

Em Ontário são os pedreiros, cozinheiros, soldadores e profissionais com especialidade em caldeiraria que estarão com muitas oportunidades de emprego no Canadá entre 2021 e 2025.

Quebec

Na província de Quebec, segundo dados do Canadian Apprenticeship Forum (2021), os estilista de cabelo e encanadores terão boas ofertas de trabalho no Canadá nos próximos anos.

Saskatchewan

Em Saskatchewan são os técnicos de serviço automotivo, caldeiraria, os pedreiros, carpinteiros, cozinheiros, estilistas de cabelo, mecânicos de refrigeração e ar condicionado, trabalhador de chapa, montador de tubos de vapor e soldadores que serão mais requisitados e terão melhores chances no mercado de trabalho.

Yukon, Northwest Territories e Nunavut

Nas regiões, segundo o BuildForce Canada (2021), os trabalhadores da construção, os técnico de equipamentos pesados, os operadores de equipamentos pesados e os ferreiros terão melhores oportunidades de trabalho em se tratando de profissionais especializados.

Não deixe de ler: como mudar do Brasil para o Canadá.

Emprego no Canadá em construção: vagas disponíveis

De acordo com o portal Narcity, existem oportunidades de emprego no Canadá em construção com valores que chegam aos $ 30 dólares canadenses por hora. Veja abaixo algumas ofertas:

Derramador de concreto (Edmonton, Alberta)

A empresa JFA Contracting está com oportunidade de trabalho no Canadá para derramador de concreto. O anúncio da vaga diz que o salário varia de $ 20 a $ 25 dólares por hora, para uma carga de 40 a 70 horas por semana. Idealmente só podem se candidatar pessoas com boa capacidade física e que não se importe de trabalhar em locais empoeirados. Não há nenhum histórico ou requisitos educacionais, então este trabalho é uma boa oportunidade para muitas pessoas.

Veja mais: como encontrar um emprego no Canadá na sua profissão.

Emprego no Canadá em construção: Operário e Ajudante (Langley, BC)

A Stonehelm Construction Ltd. está em busca de operários e ajudantes. A empresa paga $ 25 por hora para uma carga de 37 a 40 horas por semana de trabalho. Idealmente devem se candidatar pessoas com pelo menos um ano de experiência trabalhando com máquinas como furadeiras e serras alternativas. Além disso, as pessoas contratados precisam se sentir confortáveis trabalhando em altura, pois isso faz parte do ambiente em que você pode estar.

Empregos remotos no Canadá: vagas com salários de até $ 100 mil.

Emprego no Canadá em construção: Ajudante de Montador de Aço (Winnipeg, Manitoba)

Com salários entre $ 14 e $ 27 dólares por hora, para 40 a 50 horas por semana, a empresa Capitol Steel Corporation está contratando ajudante e montador de aço. Os profissionais ideais devem ter um ano de experiência que saiba ler e interpretar plantas e possa ajudar no carregamento, descarregamento e transporte de materiais de construção. Você também pode estar trabalhando ao ar livre e em altura, então este trabalho não é para quem tem fobia de olhar para baixo de lugares altos.

Emprego no Canadá em construção: Operador de bomba de concreto (Corner Brook, NL)

A Atlantic Ready Mix está contratando operador de bomba de concreto e promete pagar $ 22,75 por hora para uma carga de 40 a 50 horas por semana de trabalho. A empresa está em busca de alguém com carteira de motorista e esteja disposto a se submeter a uma verificação de registro de condução e verificação de antecedentes criminais.

Leia também: empregos no Canadá que pagam mais de $ 100 mil e não exigem diploma.

Pedreiro e ajudante de pedreiro (London, ON)

A empresa Middlesex Masonry está com oportunidades de emprego no Canadá em construção e quer contratar pedreiros e ajudantes de pedreiro. Com salário entre $ 23,00 e $ 30,00 por hora, para 30 a 50 horas por semana, a empresa quer qualquer pessoa com certificado de graduação do ensino médio ou experiência equivalente que possa lidar com peso e força.

Se você planeja mudar de país e morar no Canadá, veja todas as vagas no site do Governo do Canadá.

*Veja como mudar de emprego e país em 2022:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *