Vagas na Inglaterra: DHL vai criar mais de mil postos de trabalho

Vagas na DHL na Inglaterra
Foto: Xataka Mexico.

DHL pretende criar mais de mil vagas na Inglaterra em dois locais. Confira!

A multinacional DHL vai criar mais de mil vagas na Inglaterra. A empresa de logística vai inaugurar o seu segundo grande depósito em um parque de distribuição próximo ao Aeroporto de East Midlands, no centro da Inglaterra, a 25 minutos da cidade de Nottingham.


Vagas na Inglaterra

As mil vagas na Inglaterra serão criadas pela DHL que assinou recentemente um contrato de aluguel por 10 anos de um centro de distribuição. A área do novo centro de distribuição da DHL na Inglaterra é do tamanho de dois campos de futebol e fica localizado no SEGRO Logistics Park East Midlands Gateway, ao norte do aeroporto de East Midlands.

O aeroporto internacional atende toda a região de East Midlands que inclui os condados de Leicestershire, Nottinghamshire, Lincolnshire, Northamptonshire e Derbyshire. Atualmente, 16 companhias aéreas operam no aeródromo, entre as mais conhecidas destacam-se: Aer Lingus, Jet2.com, Ryanair e TUI.

Veja também: Príncipe William e Kate Middleton abrem vaga de trabalho no Palácio de Kensington.

Vagas na Inglaterra: emprego para mais de mil pessoas

Com os dois armazéns da DHL no parque de distribuição operacionais, a multinacional alemã de logística e entregas pretende gerar emprego para mais de mil pessoas na região. A empresa espera empregar mais de mil pessoas nos dois locais, quando ambos estiverem operacionais.

De acordo com a Business Live, a mudança para uma segunda grande unidade aumenta o espaço total de operação da DHL para mais de 80 mil metros quadrados. Em agosto de 2020, foi concedida a permissão para planejar um outro edifício de mais de 60 mil metros quadrados para a DHL no parque do armazém.

Para se ter uma ideia, atualmente em construção, os armazéns cobrem uma área do tamanho equivalente a oito campos de futebol. Desse modo, a DHL confirmou que planeja empregar cerca de 1.100 pessoas da área local nos dois novos depósitos quando eles estiverem totalmente operacionais entre três ou quatro anos.

Imigração no Reino Unido: limite de salário anual dos imigrantes qualificados foi reduzido para £ 25.600.

Ampliação da empresa e mais qualidade para os funcionários

Um porta-voz da DHL afirmou: “Estamos muito entusiasmados com este último desenvolvimento que, junto com nossa instalação previamente anunciada atualmente em construção no East Midlands Gateway, fornecerá uma das instalações mais avançadas e ecologicamente corretas da região, apresentando amplos espaços de trabalho em plano aberto, uma excelente cantina e amplas opções de lazer”.

Além disso, de acordo com o representante da empresa: “Quando estiver totalmente operacional em 2023/24, temos esperança de empregar cerca de 1.100 colegas da área de North Derby e West Notts e em breve entraremos em contato com escolas e faculdades locais, bem como através de canais mais tradicionais para mostrar as funções que temos em oferta.”

Você viu? Passaporte para entrar no Reino Unido será exigido aos cidadãos europeus a partir de outubro de 2021.

Região em expansão

Vagas na Inglaterra na DHL
Foto: Air Cargo Week.

Atualmente a DHL conta com uma base significativa próximo ao Aeroporto de East Midlands. O local conta com uma excelente infraestrutura, que inclui uma interligação ferroviária significativa. Uma série multinacionais ocupam grandes armazéns na região, são eleas: Amazon, Very, XPO Logistics e Kuehne and Nagel.

Depois da conclusão das obras, estima-se que seja possível a criação de 7 mil novos empregos na Inglaterra. Ainda de acordo com a Business Live, as operações de frete e transporte do Aeroporto de East Midlands e as empresas de logística que atuam ao redor do aeródromo estavam gerando muitos empregos atualmente, mais do que em qualquer outra parte da região.

Leia também: Reino Unido terá novo sistema de imigração baseado em pontos.

Crescimento do Aeroporto de East Midlands

O Aeroporto Internacional de East Midlands cresceu 20% em relação a quantidade de carga que passa por ele. Tal aumento se deve ao acréscimo na demanda por operadores de frete expresso dedicados como DHL, UPS e FedEx. Além disso, com mais pessoas comprando de maneira online, o aeroporto sentiu o incremento na carga.

Para o diretor de negócios da SEGRO, Andrew Pilsworth, “a mais recente adição à DHL na SEGRO Logistics Park East Midlands Gateway continua a destacar a demanda por um espaço moderno e sustentável que seja extremamente bem localizado”, afirmou.

Além disso, Pilsworth informou que: “Já contratamos mais da metade do espaço disponível, garantindo investimento interno e criando empregos em toda a região. Há uma atmosfera vibrante no local e é bom ver os altos níveis de atividade de nossos clientes durante esses tempos de incerteza.”

Conheça quais são as melhores cidades para morar na Inglaterra.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é jornalista brasileira e mora no exterior há 6 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua há 15 anos na área de Jornalismo, produção de conteúdos, mídias sociais. Com seus textos, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *