Viagem EUA: conheça as atrações grátis em Orlando

atracoes gratis em Orlando
Foto: Pixabay – iKHutchi (Orlando, EUA).

Nem tudo é pago na terra do Mickey Mouse, por isso conheça atrações grátis em Orlando, nos Estados Unidos.

Viajar para a Disney, na cidade de Orlando nos Estados Unidos, não é barato. Com o dólar nas nuvens, se você está pensando em viajar para os Estados Unidos e visitar os parques da Disney saiba que terá que meter a mão no bolso, pois os ingressos para os parques são caros. Porém, também existem coisas para fazer sem gastar, então conheça atrações grátis em Orlando.


Conheça as atrações grátis em Orlando

É claro que quando planejamos ir para os Estados Unidos, já sabemos de antemão que vamos gastar bem. Isso porque dá vontade de comprar tudo, mas também porque as entradas dos parques da Disney não são baratas e passar o dia neles exigirá um grande esforço financeiro. Entretanto, também é possível aproveitar e conhecer atrações grátis em Orlando, confira!

Imperdível: o Airbnb em Lisboa onde você pode beber cerveja ilimitada.

Universal CityWalk

Universal CityWalk
Foto: VR360 (Universal CityWalk).

Bem próximo dos parques temáticos da Universal Studios e do Islands of Adventure você encontra o Universal CityWalk. No local estão diversos restaurantes, lojas e coisas interessantes para ver, comer e passear.

No Universal CityWalk você pode visitar o Hard Rock Café e o famoso The Toothsome Chocolate Emporium. Ah, e por lá também rolam as apresentações do Blue Man Group.

No Universal CityWalk existem lojas exclusivas e atrações interessantes. Então, o ideal é comprar alguma coisa para beliscar e caminhar pelo local. Apesar do estacionamento ser cobrado (US$ 26 por carro), se você chegar lá depois das 18h o parque de estacionamento é gratuito. Ou seja, o Universal CitiWalk é uma das atrações grátis em Orlando.

Veja também: conheça os erros mais comuns de brasileiros na primeira viagem de trem pela Europa.

Disney Springs

Disney Springs
Foto: Casiola Vacation Homes (Disney Springs).

O Disney Springs parece um grande shopping e por lá também estão diversas lojas temáticas, locais para comer e se entreter. Mesmo sendo da Disney, você não paga nada para entrar e se for estacionar na parte sem manobrista, também não vai precisar desembolsar nada. Com mais de 100 lojas e 60 restaurantes, no Disney Springs também estão mais de 20 atrações com shows.

Tibet-Butler Nature Preserve

Tibet-Butler Nature Preserve
Foto: TripAdvidor.

Com uma grande quantidade de lagos, se você quiser aproveitar atrações grátis em Orlando inclua o Tibet-Butler Nature Preserve. A atração é um parque municipal que fica nas margens do Lago Butler e quem visita o local pode caminhar pelas trilhas. Também é possível fazer um piquenique e desanuviar a mente curtindo a natureza.

No Tibet-Butler Nature Preserve você encontra diversos animais, entre eles estão: tartarugas, crocodilos, tatus, lontras, corujas e águias. São mais de 100 espécies de pássaros e o parque abre todos os dias das 8h às 18h, porém algumas trilhas costumam ficar interditadas por conta de inundações.

Leia mais: cidade de Amsterdã quer proibir venda de maconha para turistas.

Lake Eola Park

Lake Eola Park
Foto: Time Out (Lake Eola Park).

Outro parque (de graça) público é o Lake Eola Park. Ele fica no centro de Orlando e pode ser um refúgio para quem quer respirar ar fresco e aproveitar as sombras das árvores. Muitos moradores usam o parque para praticar esportes e no Lake Eola Park você pode viver um pouco e ficar próximo de quem vive na cidade americana de Orlando.

Conheça as viagens de trem mais bonitas do mundo.

Big Tree Park – atrações grátis em Orlando

O Big Tree Park fica em Longwood, distante mais ou menos 20 minutos de carro de Orlando. Se você quer aumentar sua lista de atrações grátis em Orlando, inclua o local no roteiro porque vale a pena. Lá, depois de caminhar pelo pântano, você encontrará “O Senador”, uma árvore de pelo menos 3.500 anos, mas que ardeu e foi perdida num incêndio em 2012.

Veja também: guia completo de como remarcar ou cancelar passagens aéreas na pandemia gratuitamente.

Kraft Azalea Gardens

Outro local interessante para visitar e economizar é o Kraft Azalea Gardens. O parque foi inaugurado em 1938 e por lá você pode descansar, aproveitar as áreas de leitura ou fazer um piquenique. É possível caminhar por algumas trilhas curtas e o local conta com estacionamento, mas as vagas são limitadas então é melhor chegar cedo.

Classic Car Show – Old Town

Se você curte carros antigos, não pode deixar de visitar o Classic Car Show – Old Town. O local fica em Kissimmee, a 35 minutos de carro de Orlando, e é uma exposição de carros antigos que ocorre sextas, sábados e domingos.

O mais interessante é que os donos ficam próximos aos seus veículos e conversam com os visitantes sobre suas relíquias. Por lá você encontra restaurantes e lojinhas e pode garantir um souvenir num passeio muito legal.

Shingle Creek Regional Park

Também em Kissimmee você encontra o Shingle Creek Regional Park. O local é enorme e nele você pode ver os pássaros, andar de bike, passear de barquinho e até pescar. Por ser muito grande, você poderá ter que despender bastante tempo para conhecê-lo, mas com certeza é uma das atrações grátis em Orlando que valem a pena durante a sua viagem nos Estados Unidos.

Veja também: passaportes mais poderosos do mundo em 2021.

CityArts

O CityArts é uma das atrações grátis em Orlando. Por lá você pode ver as galerias de arte de artistas locais e até internacionais e todos os meses as obras são mudadas. O CityArts tem uma cafeteria e um pátio externo e quem visitá-lo pode ver as obras de forma gratuita das 11h às 18h de terça a sábado.

Praias próximas a Orlando

Em Orlando você não tem praia, mas a uma hora de viagem de carro você encontra a Cocoa Beach. Por ser a praia mais próxima, não necessariamente é a mais bonita. Entretanto, se você quiser dirigir mais um pouquinho (duas horas de viagem de carro de Orlando), você pode visitar e conhecer Clearwater. A praia de águas clarinhas e areia branca é sensacional e vale muito a pena.

Conheça as melhores companhias aéreas do mundo.

Atrações grátis em Orlando

Agora que você já conhece algumas atrações grátis em Orlando, aproveite para incluir os locais no seu roteiro quando for visitar a Disney. Esperamos que você tenha gostado e se gostou curte, compartilha e envia para que mais pessoas saibam e incluam os locais na lista.

Veja também: Nova rota de trem panorâmico nos Estados Unidos fará viagens pelas Montanhas Rochosas.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *