Conheça as viagens de trem mais bonitas do mundo

viagens de trem mais bonitas do mundo
Foto: Country Living Magazine.

Você pode encontrá-las nos quatro cantos do mundo, por isso confira as viagens de trem mais bonitas do mundo!

O trem é e sempre foi um dos meios de transporte mais interessantes e agradáveis do mundo. Ainda que as linhas de alta velocidade sejam práticas e úteis, especialmente para quem tem pressa, são as linhas panorâmicas onde os trens viajam mais devagar e que são perfeitas para que os passageiros possam relaxar e aproveitar a paisagem.


Conheça as viagens de trem mais bonitas do mundo

Por isso, se você já viajou de trem ou tem interesse, aproveite e conheça as viagens de trem mais bonitas do mundo:

Glacier Express | Suíça

Considerado como o expresso mais lento de todo o mundo, viajar no Glacier Express é uma agradável experiência. No trajeto percorrido pelo trem, que transporta passageiros pelos Alpes suíços, os viajantes passam por 35 pontos muito interessantes, além de 91 túneis e quase 300 pontes. Ah, de ressaltar que a viagem dura cerca de 8 horas. Assista o vídeo abaixo e confira porque ele está entre as viagens de trem mais bonitas do mundo:

Viajar de trem na Europa: 25 rotas de trem e ônibus mais rápidas que de avião.

Tren del fin del Mundo | Argentina

Se visitar e conhecer Ushuaia na vizinha Argentina está nos seus planos, você precisa aproveitar e viajar no Tren del Fin del Mundo. Com certeza é uma das grande atrações da região e o trem, de época, conta com uma locomotiva a vapor e passa por uma parte do Parque Nacional Terra do Fogo.

No percurso os viajantes podem desfrutar de paisagens magníficas, principalmente as criadas pelo Río Pipo. Além disso, podem ver a cascata La Macarena e o impressionante Bosque de Lengas. Confira o vídeo da viagem e veja que programa sensacional para fazer em Ushuaia:

Serra Verde Express | Brasil

O trem da Serra Verde Express sai da capital paranaense de Curitiba e viaja em direção à cidade histórica de Morretes. O percurso, com mais de 150 quilômetros, passa por belas paisagens, por cima de 30 pontes e dentro de 14 túneis que foram escavados nas montanhas.

A viagem no Serra Verde Express permite aos viajantes descobrirem e conhecerem as cidades históricas de Morretes e Antonina, além de visitar o casario colonial de influência portuguesa e aproveitar para conhecer e saborear a culinária típica da região. Assista o vídeo do passeio:

Leia também: guia completo de como remarcar ou cancelar passagens aéreas na pandemia gratuitamente.

Alaska Railroad | Estados Unidos

O estado americano do Alasca é um dos mais misteriosos e interessantes dos Estados Unidos. Sendo assim, a Linha Ferroviária do Alasca oferece rotas diversas que fazem com que os viajantes consigam conhecer algumas das paisagens mais bonitas e inspiradoras do Alasca.

O trajeto percorrido pelo Coastal Classic, passa por cachoeiras e montanhas impressionantes, além de glaciares. Além disso, dependendo do tipo de bilhete adquirido, os passageiros podem observar as paisagens lindas e extremas em plataformas externas ou grandes janelas panorâmicas. Assista o vídeo e entenda porque o trajeto está entre as viagens de trem mais bonitas do mundo:

Veja mais: nova rota de trem panorâmico nos Estados Unidos fará viagens pelas Montanhas Rochosas.

Transcantábrico | Espanha

O Transcantábrico é um trem de luxo que realiza passeios pela Espanha. No país europeu, você pode praticamente viajar no tempo e usufruir do conforto dos grandes expressos do século XX. O trem viaja por quatro regiões espanholas e entre as cidades que se destacam estão: Santiago de Compostela, Oviedo, Bilbao, San Sebastian ou Santander. Veja o vídeo e confira:

Rotas de trem noturno na Europa: conheça as mais fantásticas.

Belmond Hiram Bingham | Peru

O trem Belmond Hiram Bingham é uma homenagem ao explorador que (re)descobriu as ruínas de Machu Picchu. Os passageiros são levados por uma viagem que vai de Cusco até à cidadela Inca em vagões decorados ao estilo dos anos 1920. Além disso, o trem conta com janelas panorâmicas que permitem que os viajantes, durante todo o percurso, sejam brindados com paisagens magníficas. Veja o vídeo e confira porque o trecho está entre as viagens de trem mais bonitas do mundo:

Maharaja Express | Índia

Imagine viajar pela Índia através de um confortável, luxuoso e com alta gastronomia. Pois é, é isso que o Maharaja Express proporciona aos seus passageiros através de expedições luxuosas que tem como destino cidades como Mumbai, Ajanta, Udaipur, Jodhpur, Bikaner, Jaipur, entre outros. Confira o vídeo da viagem e comece a se imaginar no trem Maharaja Express:

Rovos Rail | África

Se você quiser conhecer alguns destinos fundamentais da África, basta embarcar na linha ferroviária Rovos. A linha conecta, por exemplo, Pretória (África do Sul) a Victoria Falls (Zimbabué) ou faz o percurso entre Pretória e Swakopmund (Namíbia). Além disso, também promove viagens de trem entre Pretória e Durban (com opção de safari)

Cada trem da Rovos Rail oferece aos viajantes acomodações luxuosas, restaurante e um vagão de observação com varanda. Assista o vídeo e entenda porque o percurso está entre as viagens de trem mais bonitas do mundo:

Transiberiano | Rússia

Com certeza fazer a viagem pela Linha Transiberiana é uma experiência inesquecível. Além de ser uma viagem cultural, os viajantes aprendem a história da região, podem conhecer a gastronomia russa e brindar os olhos com belas e inóspitas paisagens.

Você pode escolher quatro trens diferentes, são eles: Rússia Imperial Transiberiana, Grande Expresso Transiberiano, Zarengold Transiberiano e Golden Eagle Transiberiano. As rotas percorridas são diferentes e fazem Moscou xPequim ou Moscou x Ulan Bator e Moscou x Vladivostok.

Contudo, a principal e mais conhecida rota principal é a que vai de Moscou para Vladivostok num percurso de 9.288 km e que dura oito dias. Veja o vídeo que mostra a viagem:

The Royal Scotsman | Escócia

O trem da The Royal Scotsman viaja pelas Terras Altas da Escócia. No trajeto, os passageiros passam por campos, lagos, rios e castelos medievais. Além disso, o trem faz paradas consideradas ideais para quem quer conhecer as vilas escocesas, os prédios históricos do país britânico e degustar o famoso e delicioso uísque escocês.

Sem contar que as janelas do The Royal Scotsman são panorâmicas e o trem é decorado de maneira luxuosa e sofisticada. Assista o vídeo e entenda porque o percurso está na lista das viagens de trem mais bonitas do mundo:

Linha Flåm | Noruega

O trajeto percorrido de trem entre Flåm e Myrdal, na Noruega, já foi escolhido pela National Geographic como uma das viagens de trem mais bonitas do mundo. Ah, e também foi considerada uma das mais íngremes do mundo. O trem passa por paisagens espetaculares, encostas vertiginosas, cachoeiras e 20 túneis. Veja o vídeo:

Saiba mais: conheça as 10 melhores estações de esqui da Europa.

Comboio Presidencial | Portugal

Para finalizar a lista das viagens de trem mais bonitas do mundo, incluímos a que é feita pelo Comboio Presidencial em Portugal. O trem percorre paisagens sensacionais às margens do Rio Douro, mas também oferece aos passageiros uma experiência gastronômica de luxo.

As viagens do Comboio Presidencial acontecem apenas duas vezes por ano, uma na primavera e outra quando ocorrem as vindimas (colheita da uva para a produção de vinhos). Entretanto, cada edição é pensada nos detalhes e, ano após ano, surpreendem os passageiros. Confira o vídeo:

Não deixe de ler: passaportes mais poderosos do mundo em 2021.

Viagens de trem mais bonitas do mundo

E você, já fez alguma das viagens de trem mais bonitas do mundo? Se sim, conta como foi nos comentários que ficaremos imensamente felizes em saber dos detalhes e da sua experiência. Se ainda não teve a oportunidade, agora você já tem uma lista de “novos sonhos” para realizar. Boa viagem!

Castelos e palácios para se hospedar em Portugal.

Amanda Corrêa

Amanda Corrêa é uma jornalista brasileira que mora no exterior há 7 anos. Possui Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Morou na Inglaterra e atualmente reside em Portugal. Atua na área de Jornalismo, produção de conteúdos e mídias sociais. Com seu trabalho, ajuda brasileiros e estrangeiros a morarem fora do país e realizarem seus sonhos!

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *