Descubra quais os melhores bairros de Londres para morar na Inglaterra, os preços médios e onde vale a pena pesquisar imóveis.
Morar em Londres significa ter muitas oportunidades, além de aperfeiçoar seu inglês, você irá viver rodeado de grandes atrações mundiais, como o Big Ben, o Palácio de Buckingham, a London Eye. É um dos maiores centros financeiros e educacionais do mundo, além de sua diversidade. Se você deseja mudar de país, descubra os melhores bairros de Londres para morar na Inglaterra e recomeçar a vida no exterior.
Melhores bairros de Londres para morar na Inglaterra
Morar em Londres é o desejo de muitas pessoas e não é à toa. A metrópole está sempre nos rankings das melhores cidades do mundo. Em 2023, Londres atingiu o topo do ranking divulgado pelo World´s Best Cities. Um dos itens avaliados é o lugar, com análise da qualidade percebida no ambiente natural e subcategorias como clima, segurança, bairros, pontos de referência e locais ao ar livre. Veja os demais itens avaliados no site.
Londres possui uma área de 1.572 km² com mais de 9,6 milhões de habitantes e está dividida em 9 zonas circulares e 32 bairros, os “boroughs”. Veja quais os melhores bairros de Londres e o que cada um oferece para você que deseja mudar de país.
Melhores cidades do mundo para morar, trabalhar e investir.
Bairros de Londres: Kings Cross St Pancras
Localizado na Zona 1 de Londres, Kings Cross St Pancras pode ser um dos melhores bairros de Londres para você e sua família. O local possui bons escritórios, muitos estudantes, uma comunidade de vizinhos colaborativos, além de ter um ótimo equilíbrio entre o verde, espaços abertos, graças aos parques, jardins e o “Regent´s Canal” em um ambiente conectado, oferecendo aos seus moradores, tudo o que poderiam querer à sua porta.
Kensington e Chelsea
Localizado na Zona 1 de Londres, região central da cidade, o bairro de Kensington e Chelsea faz parte do distrito West End, em Londres é um bairro residencial que inclui um palácio real e as embaixadas de vários países. Ocupa a margem norte do rio Tâmisa, foi estabelecido em 1965 pela fusão do bairro de Chelsea com o bairro metropolitano de Kensington.
O bairro de Kensington e Chelsea é sinônimo de exclusividade e é um dos melhores bairros de Londres para se morar. As ruas de Kensington estão repletas de butiques de luxo e restaurantes exclusivos, residentes ricos, propriedades multimilionárias e escolas de grande prestígio. O bairro também é rico culturalmente, pois abriga o Victoria and Albert Museum, o National History Museum e o encantador local de espetáculos, Royal Albert Hall (foto).
Bairros de Londres: Soho
Soho é um pequeno bairro no centro de Londres, localizado na Zona 1, West End de Londres e é conhecido por uma atmosfera boêmia e cultural. Da vida noturna aos teatros, restaurantes e bares do local, é o lugar onde os londrinos e visitantes vão se divertir 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você gosta de agito, esse pode ser o principal dos mais vibrantes bairros de Londres para você mudar de país.
Westminster Borough
Westminster localiza-se na Zona 1 de Londres, à margem norte do rio Tamisa, no coração do West End da cidade. O bairro é chamado de cidade de Westminster “City of Westminster” está a oeste de Kensington e Chelsea e a leste da Cidade de Londres “City of London”. Pertence ao condado histórico de Middlesex e foi fundada em 1965 pela fusão dos bairros de Westminster, Paddington e St. Marylebone.
Westminster é um bairro movimentado e turístico, com muitos restaurantes, bares, lojas e hotéis, além de ser um importante centro financeiro e político, no entanto, também tem muitas áreas tranquilas e parques encantadores, como o St James’s Park e o Green Park.
Além disso, a área é bem servida por transporte público, tornando fácil o acesso a outras partes de Londres. Westminster é um lugar caro em termos de custo de vida e imóveis.
Apaixone-se pelo Big Ben em Londres: História, Reformas e Curiosidades.
Bairros de Londres: Covent Garden
Covent Garden pertence à Zona 1 de Londres, localizada no West End. Abrange o bairro de Camden e a cidade de Westminster e faz fronteira com a Shaftesbury Avenue ao norte e o rio Tâmisa ao sul. Possui mais de 400 anos de história, leva o nome do século 13, quando ainda pertencia ao Convento de São Pedro em Westminster.
O jardim do convento se tornou um lugar de destaque para o comércio de frutas e legumes de Londres e atualmente o Convent Garden Marketing é um dos maiores mercados agrícolas do mundo e um dos mais bonitos também, com uma área para pedestres conhecida como Covent Garden Piazza é baseada em uma praça de paralelepípedos onde sempre há algo interessante a se fazer. Você pode encontrar artistas ao vivo, vendedores de comida de rua e “feirinha de roupas e acessórios”.
Primrose Hill
Localizado na Zona 2 de Londres, Primrose Hill possui uma das melhores vistas de Londres. O bairro possui um toque artístico e boêmio, emoldurado pelo “Regent’s Canal” ao sul, as linhas ferroviárias de Euston se curvam nos lados leste e norte e pela própria Primrose Hill a oeste.
Desde 1960, a região se tornou rica e cada vez mais procurada, já que é considerada para morar, um dos melhores bairros de Londres. Isso se reflete nos sofisticados restaurantes, pubs, bares e boutiques que se alinham ao longo de suas ruas residenciais. As pessoas do local valorizam espaços confortáveis, privacidade, paz e sossego e comida e bebida de qualidade a poucos minutos a pé de sua porta da frente.
Notting Hill
Localizado entre as Zonas 1 e 2 de Londres, Notting Hill, encanta qualquer visitante com suas casas charmosas. É um bairro cosmopolita, famoso por abrigar o Portobello Road Market, também é lar do carnaval anual de Notting Hill e cenário do filme Notting Hill de 1999, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant, um dos melhores filmes filmados em Londres.
Notting Hill é contemporâneo com uma área rica e elegante, conhecido por terraços atraentes de grandes moradias vitorianas, lojas, restaurantes de alta classe (especialmente em torno de Westbourne Grove e Clarendon Cross).
Morar em Londres: como viver em uma das melhores cidades do mundo
Quais são os melhores bairros de Londres para morar?
Você está buscando um lugar para mudar de país e quer saber quais são os melhores bairros de Londres com os melhores parques e playgrounds? Livrarias mais badaladas ou restaurantes abertos a noite toda? A seguir você encontra os melhores lugares de Londres, de acordo com o site Expatica.
Camden
Camden é reconhecido como um dos bairros mais animados do norte de Londres. A Camden Lock é uma área central moderna de bares à beira do canal, cafés e espaços artísticos. Também possui alguns dos melhores locais de música ao vivo de Londres, incluindo o Electric Ballroom e o lendário Roundhouse e você encontrará muitos parques próximos.
As acomodações perto da estação de metrô Camden Town, provavelmente serão apartamentos. Para casas maiores, é necessário ir em direção à área exclusiva de Primrose Hill. A vibração boho-chic de Camden tem um custo não tão barato, mas nos bairros adjacentes, é possível encontrar imóveis mais acessíveis a poucos minutos de distância, como Kentish Town, Chalk Farm e Barnsbury.
Dicas para mudar de país e morar no exterior em 2023.
North Greenwich
O bairro de North Greenwich está em rápido desenvolvimento, se estendendo ao sul da icônica cúpula do complexo de lazer The O2. Além de modernos arranha-céus residenciais ao longo das margens do rio Tâmisa, um número crescente de cafés, restaurantes e lojas de varejo de classe mundial, chamam North Greenwich de lar.
North Greenwich possui muitos apartamentos, o que o torna popular para jovens profissionais e casais. É uma ótima opção para aqueles que viajam com frequência, já que fica próximo ao Aeroporto London City, mais fácil para viajar e chegar ao aeroporto mais central de Londres.
Shoreditch and Hoxton
Se você busca um lugar vibrante, Shoreditch and Hoxton pode ser um dos melhores bairros de Londres em sua lista. Essa antiga área industrial de East London já foi o coração da indústria de roupas baratas de Londres. No entanto, hoje em dia, é o local onde entusiastas da moda se reúnem. Você pode esperar uma variedade surpreendente de bares, clubes, restaurantes e lojas em cada esquina.
Shoreditch e Hoxton são comunidades que combinam jovens descolados e famílias locais com profissionais da cidade e celebridades. O parque habitacional é predominantemente de antigos conjuntos habitacionais e ruas geminadas. Os preços dos imóveis diminuíram ao leste, mais distante da estação vizinha de Liverpool Street. Existem opções mais baratas no Regent´s Canal local e as casas flutuantes são cada vez mais populares entre os jovens londrinos (foto).
Estudar no exterior: veja a lista dos países mais desejados pelos estudantes.
Putney
Localizada no Sudoeste de Londres, Putney é um lugar um pouco mais tranquilo e com fácil acesso ao centro da cidade. As margens do rio Tâmisa, Putney oferece lojas locais independentes e há muitos pubs para explorar na área, além de trilhas para caminhada e corrida.
Se você quer sair da cidade, vá ao vizinho Richmond Park, que tem cerca de três vezes o tamanho do Central Park de Nova York.
Putney é o mais distante bairro do centro da cidade. No entanto, a área tem uma conexão ferroviária direta com a estação de Waterloo, com cerca de 15 minutos de viagem. As casas em Putney são uma mistura de novos apartamentos, casas de família e mansões eduardianas, localizadas principalmente em ruas residenciais tranquilas.
Bairros de Londres: Marylebone
Entre as estações de Paddington e Euston está o calmo bairro de Marylebone, no centro de Londres. A área possui ruas residenciais tranquilas, muitos restaurantes ecléticos e muito próximo da Oxford Street. Marylebone atrai famílias e jovens profissionais e no centro da área fica a animada Marylebone High Street, onde você encontra muitos pubs e cafés.
Marylebone pode ser um dos melhores bairros de Londres para você morar, porque permanece um pouco mais barato do que Mayfair e Fitzrovia. Além de economizar nos custos de transporte, por ter parte do West End de Londres a uma curta distância.
Você já refletiu sobre seus motivos para mudar de país?
Brixton
Brixton é um bairro peculiar para morar em Londres, assim que você sai da estação de metrô, é arrebatado pela pura energia do lugar, com sons, cheiros e cores atraentes que vêm até você em todas as horas do dia e da noite. Apesar de sua reputação um tanto duvidosa, hoje em dia Brixton é cada centímetro da face multicultural da Londres moderna, com ótimos lugares para comer, beber e socializar, tudo junto com um espírito comunitário vibrante.
Brixton é popular entre os jovens profissionais que se mudam para a cidade, isso fez com que os preços dos aluguéis e das moradias aumentassem. Mesmo assim eles ainda são mais baixos do que em outras regiões de Londres. O bairro tem boas conexões de metrô, especialmente aos que se dirigem ao Soho e à área de King’s Cross.
Dulwich
Ao sul de Londres está o arborizado bairro de Dulwich, às vezes fora dos roteiros mais conhecidos devido à falta de uma estação de metrô, no entanto, dependendo do seu estilo de vida, pode ser um dos melhores bairros de Londres para você. A vibração da “pequena cidade de Dulwich” é óbvia nos pubs e cafés das ruas principais. Você pode fazer passeios de barco no lago do Dulwich Park e os fãs de futebol podem torcer pelo time local, o Dulwich Hamlet FC.
Dulwich se tornou popular entre famílias e jovens profissionais por ter um aspecto de vilarejo em meio a cidade grande. Os trens diretos de Dulwich para a London Bridge levam cerca de 15 minutos. Você pode esperar pagar mais por uma vista do parque ou pela proximidade de uma estação de trem com fácil acesso ao centro de Londres.
Bermondsey
A leste da estação London Bridge, o bairro ribeirinho de Bermondsey oferece um dos melhores bairros de Londres para os expatriados viverem. A Bermondsey Street mistura boêmia de cafés, restaurantes e um dos mercados de antiguidades mais peculiares de Londres. Ao redor de Butler’s Wharf, armazéns nas docas viraram restaurantes à beira-mar, enquanto mais a leste você encontrará o popular Southwark Park.
Perto do rio Tâmisa, existem novos apartamentos e lofts à beira-mar. Se você olhar mais longe da água, no entanto, encontrará uma mistura mais acessível de ruas geminadas, antigos conjuntos habitacionais e novas construções. A área está perfeitamente posicionada para quem trabalha em City and Canary Wharf, que fica a apenas duas paradas de metrô da estação de Bermondsey.
Morar na Escócia: vale a pena mudar para o Reino Unido?
Bairros de Londres: Highbury and Islington
Localizado no norte de Londres, os bairros de Highbury e Islington estão entre as áreas mais procuradas da capital. Na movimentada Upper Street, você encontra bares, cinemas, teatros e uma impressionante oferta de varejo.
Highbury, nas proximidades, é mais residencial do que seu vizinho do sul, dispõe de muitos cafés chiques e pubs. Quando o time de futebol do Arsenal joga em casa, no entanto, as coisas podem ficar agitadas.
Islington se localiza ao norte do Regent’s Canal, com praças e ruas rodeadas por elegantes casas geminadas antigas. Mas é possível encontrar também moradias sociais vitorianas e georgianas. Desse modo, Highbury oferece uma vida mais familiar, com casas espaçosas e áreas verdes. Os dois bairros oferecem fácil acesso ao West End e à cidade, e é uma excelente região para expatriados que desejam morar em Londres.
Clapham
Londrinos referem-se à região como uma série de bairros que se agrupam em torno do parque Clapham Common, contudo isso pode ser confuso para os expatriados recém chegados na região.
Bares e restaurantes da Clapham High Street atraem um público mais jovem, enquanto um ritmo de vida mais descontraído pode ser encontrado próximo de Clapham Old Town, nesse local butiques, cafés e delicatessens são a norma para famílias locais e jovens profissionais.
O cenário imobiliário em Clapham mistura novas construções, conjuntos habitacionais e casas com terraços e existem opções nas 3 faixas de preço. Áreas um pouco mais baratas para alugar e comprar estão abaixo da linha do norte, em torno de Tooting e Balham. Essas áreas são facilmente acessíveis a partir do centro de Londres e são boas opções para expatriados.
Nova linha de metrô em Londres: Elizabeth Line ligará Heathrow ao centro
Qual o melhor bairro de Londres?
Existem ótimos bairros para morar em Londres, no entanto, somente você pode dizer qual o local que mais faz sentido entre os melhores bairros de Londres apresentados acima, por seus objetivos pessoais, estilo de vida, prioridades e poder aquisitivo para comprar um imóvel em Londres ou alugar.
Qual o bairro mais caro de Londres?
A capital inglesa é repleta de oportunidades e comodidades, no entanto, isso tem um custo e esse pode ser bem elevado dependendo do bairro que você pretende morar em Londres. De acordo com a Best Gapp, Westminster é a área mais cara com preço médio de £ 1,69 milhão. Westminster abriga as Casas do Parlamento, a Abadia de Westminster e o Big Ben.
Na sequência aparece Kensington e Chelsea com £ 1,67 milhão e por fim Hammersmith and Fulham com £ 1,3 milhão como preço médio dos imóveis.
Saiba como Morar na Inglaterra: Melhores Cidades, Cultura e Documentação Necessária
Quais os bairros próximos do Big Ben?
O mundialmente conhecido Big Ben é um dos mais buscados pontos turísticos em Londres e está localizado no distrito de Westminster, no coração da cidade. Os bairros de Londres mais próximos ao Big Ben que são populares para moradores e turistas, são:
Westminster – Este é o bairro diretamente ao redor do Big Ben e do Palácio de Westminster. É um bairro histórico e político, com muitas atrações turísticas e escritórios governamentais.
Covent Garden – Este bairro fica a uma curta caminhada do Big Ben, e é conhecido por seus mercados, lojas de moda, restaurantes e teatros.
South Bank – Este bairro fica do outro lado do rio Tâmisa, do outro lado do Big Ben e é o lar de muitas atrações turísticas, incluindo o Tate Modern.
Victoria – Este bairro fica a uma curta caminhada do Big Ben, e é um centro de transporte importante, com muitas lojas, restaurantes e hotéis.
Reino Unido: Nova Permissão de Viagem, Cultura e Melhores Cidades Para Morar.
Qual a melhor região de Londres para famílias?
Londres dispõe de excelentes escolas, áreas verdes e imóveis de diferentes valores, além de muitas áreas excelentes para se viver com a família, e a escolha dependerá do seu estilo de vida e das suas necessidades específicas. Mas aqui você encontra algumas sugestões para escolher entre os melhores bairros de Londres.
Greenwich
Localizado no sudeste de Londres, este bairro é conhecido por seu histórico patrimônio, pelo parque real e pela proximidade com o rio Tamisa. É uma área tranquila, mas com muitas opções de atividades para crianças, como o Museu Marítimo Nacional e o Observatório Real.
Hampstead
Localizado no noroeste de Londres, este bairro é conhecido por suas casas elegantes, ruas arborizadas e excelente qualidade de vida. É uma área tranquila e sofisticada, com muitas atividades para crianças, como o parque Hampstead Heath e o Museu Freud.
Wimbledon
Este bairro no sudoeste de Londres é famoso pelo seu torneio de tênis anual, mas também é uma área popular para as famílias. É uma área tranquila, com boas escolas, muitos parques e áreas verdes, e fácil acesso ao centro de Londres.
Richmond
Este bairro é conhecido por seus parques e áreas verdes e por suas excelentes escolas e boa qualidade de vida. É um bairro tranquilo e seguro, com muitas opções de atividades para crianças.
Melhores países para trabalhar no exterior (e os piores).
Qual a melhor cidade para se morar na Inglaterra?
A resposta para essa pergunta depende do que você valoriza em uma cidade. Talvez você prefira cidades maiores com muita vida noturna e cultura ou cidades menores e mais tranquilas. No entanto, existem algumas cidades que são geralmente consideradas as melhores para se morar na Inglaterra. Confira:
Londres
É uma das maiores cidades do mundo (mais de 9 milhões de habitantes) e oferece uma infinidade de oportunidades culturais e profissionais, desde galerias de arte a teatro, até alguns dos melhores restaurantes e mercados de comida que proporcionam descontração com música ao vivo, além de enormes parques e compras.
Birmingham
De acordo com o Country Living, Birmingham garantiu três lugares na recente lista dos 20 Restaurantes Mais Excitantes de 2022, que incluem Carters of Moseley, The Wilderness, Grace & Savour at Hampton Manor. E foi coroada como o destino alimentar mais excitante da Grã-Bretanha.
Bristol
Famosa pela música, cinemas, teatro e prédios históricos, entre os séculos 14 até o início do século 20, se destacou muito pela localização privilegiada e já foi rival de Londres em tamanho em importância no passado, no entanto sofreu um intenso bombardeio durante a segunda guerra mundial e o novo desenvolvimento de Bristol a tornou uma das mais autênticas cidades modernas do Reino Unido.
Manchester
É uma cidade jovem e vibrante, com muitas universidades, museus, galerias de arte e teatros. Em junho e julho é realizado o Festival Internacional de Manchester cheio de eventos e apresentações, que acontece no prédio da Factory International.
Cambridge
Cidade do interior há 50 minutos de trem de Londres, Cambridge apresenta um cenário jovial, por causa dos intercambistas internacionais e estudantes locais que buscam diversos tipos de cursos acadêmicos. Tem uma das maiores e mais famosas universidades do mundo, a Universidade de Cambridge.
Oxford
É uma cidade histórica e prestigiada, com uma das mais importantes universidades do mundo, a Universidade de Oxford. É um lugar atraente para quem gosta de cultura, história e arquitetura.
Antes de tomar uma decisão de morar na Inglaterra, é importante pesquisar e visitar várias cidades para encontrar a que melhor atenda às suas necessidades e preferências.
Intercâmbio na Inglaterra: melhores cidades, custos e documentação
Quanto custa um aluguel em Londres?
O custo do aluguel em Londres pode variar de um bairro para outro. Desse modo, confira os preços médios para locação de um imóvel, de acordo com o Numbeo.
Moradia | Preços |
Apartamento 1 quarto no centro de Londres (Aluguel) | £ 2.055,97 |
Apartamento 1 quarto fora do centro de Londres (Aluguel) | £ 1.422,98 |
Apartamento 3 quartos no centro de Londres (Aluguel) | £ 3.785,35 |
Apartamento 3 quartos fora do centro de Londres (Aluguel) | £ 2.491,50 |
Custo por m² apartamento no centro de Londres (Compra) | £ 12.219,77 |
Custo por m² apartamento fora do centro de Londres (Compra) | £ 7.173,27 |
*O valor da Libra (£) em 23 de Março de 2023 era de R$ 6,45.
Antes de mudar de país, é importante que você realize muitas pesquisas para encontrar o melhor lugar entre os melhores bairros de Londres para viver e preparar as malas e ter uma nova experiência de vida. Morar na Inglaterra pode ser uma experiência fantástica, mas o planejamento é fundamental para mudar de país.
Trabalhar na Europa: Melhores Países, Mercado, Salários e Áreas de Contratação.
*Aproveite para conhecer o canal do Vagas pelo Mundo no Youtube: