10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021

profissionais mais procurados no Canada em 2021
Foto: Daily Hive.

Conheça os profissionais mais procurados no Canadá enquanto o país se prepara para a recuperação econômica pós-COVID.

Conforme a pandemia começou a se espalhar em todo o mundo, muitas empresas tiveram que encontrar maneiras de sobreviver. Além disso, as companhias começaram a fazer mudanças drásticas inclusive com muitos colaboradores tendo que trabalhar em casa. Uma pesquisa recente mostrou os 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021, confira!


10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021

A mudança no mercado de trabalho em todo o mundo foi rápida e trouxe consequências. Por exemplo, a maioria das empresas hoje começaram a usar plataformas de videochamada e colaboração online. Outras empresas que exigem atendimento físico implementaram políticas de saúde e segurança consistentes com as recomendações dos governos, como o uso de máscaras faciais e a manutenção do distanciamento físico.

Sem contar que tais mudanças também significaram perda de empregos e milhares de pessoas foram demitidas. A pandemia chegou arrastando tudo pela frente e fez com que alguns setores ficassem fechados por conta das severas restrições e bloqueios, como é o caso do turismo e das viagens.

Economia do Canadá

Depois (e durante) da tempestade, parece que está chegando a hora de olhar para frente. De acordo com a Randstad Canadá, mais de dois terços dos empregadores do país planejam recontratar funcionários que foram demitidos devido à pandemia, e os especialistas estão começando a fazer as análises em torno das perspectivas para 2021.

Ainda segundo a Randstad Canadá, uma empresa de consultoria de recursos humanos, já é possível fazer previsões em relação aos 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021. Para a multinacional, um grande número de empregos terá alta demanda e os profissionais que tenham um conjunto de habilidades especializadas terão uma boa chance de conseguir um emprego em 2021 no país da América do Norte.

Veja também: empregos no Canadá home office que pagam até $35 por hora.

Conheça os 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021

Morar no Canadá
Foto: Melhores Destinos (Canadá).

A seguir estão os 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021 segundo a Randstad e quais as posições que devem estar em alta demanda ao longo do ano no país. Confira:

Representante de Atendimento ao Cliente

A necessidade de representantes de atendimento ao cliente aumentou drasticamente com a pandemia. Isso porque são que eles que atendem e lidam com os clientes que podem estar emocionalmente afetados. Esses clientes esperam falar com uma pessoa real que possa lidar profissionalmente com sua situação. Por exemplo, no caso de reembolsos e cancelamentos um atendimento personalizado e pessoal pode fazer toda a diferença.

Trabalho no Canadá: fui promovido em plena pandemia, veja o depoimento de um brasileiro que mora em Montreal.

Motorista

Vagas para motoristas não faltam, ainda que não seja uma surpresa. Motoristas de todos os tipos estão em alta demanda no Canadá devido à pandemia, especialmente os motoristas de caminhão. Aliás, muitos motoristas são os profissionais responsáveis ​​por entregar suprimentos médicos para hospitais e produtos essenciais para lojas em todo o Canadá.

Enfermeira registrada

Já havia uma escassez de enfermeiras registradas no Canadá antes da pandemia de COVID-19. A pandemia apenas ampliou a necessidade de enfermeiras devido ao aumento de pacientes que requerem cuidados intensivos. Estima-se que atualmente o Canadá precisará de 60 mil enfermeiros até 2022 para ajudar com o envelhecimento da população.

Operário geral

Existe uma necessidade de trabalhadores gerais em todo o país da América do Norte. Se você tem interesse para trabalhar em fábricas, hoje existem mais vagas disponíveis do que os empresários são capazes de preencher.

Como um recrutador seleciona um candidato: descubra os segredos.

Engenheiro eletricista

Engenheiros eletricistas estão em alta demanda os profissionais estão entre os empregos mais procurados do Canadá. Várias empresas dependem de um sistema de comunicação complexo para permanecerem operacionais durante a pandemia.

A demanda é particularmente alta para engenheiros eletricistas com um conjunto diversificado de habilidades que vai além das habilidades técnicas, como habilidades de comunicação e escrita.

Desenvolvedor de software

Há duas razões pelas quais os desenvolvedores de software estão em alta no Canadá: funcionários que continuam trabalhando em casa e a popularidade crescente do comércio eletrônico. Indivíduos que podem codificar, projetar e construir aplicativos e sites podem encontrar emprego no Canadá de forma mais fácil.

Veja mais: Canadá precisa de profissionais de tecnologia e quer atrair talentos.

Contador

Em tempos de inconsistência financeira, os contadores são particularmente visados e procurados. Os contadores podem aconselhar as empresas sobre questões como acesso a financiamento do governo e incentivos fiscais. Eles também ajudam as empresas a tomar decisões importantes em relação ao crescimento.

Gestor de Recursos Humanos

Crucial para as empresas se manterem à tona durante a pandemia, os gerentes de Recursos Humanos desenvolvem políticas de RH relevantes, como políticas de trabalho remoto e políticas de saúde e segurança. Eles também são responsáveis ​​por manter o moral dos funcionários durante um período tão difícil e os contadores estão entre os empregos mais procurados do Canadá.

Conselheiro financeiro

Com muitas pessoas se sentindo menos seguras financeiramente como resultado direto da pandemia, é compreensível que os consultores financeiros estejam nesta lista. Eles oferecem apoio e aconselhamento aos referidos indivíduos que podem enfrentar dificuldades no pagamento de hipotecas ou aluguel, bem como dívidas.

Sonho de estudar no Canadá: país no topo da lista dos principais para estudar fora.

Setor de Tecnologia

Com ou sem a pandemia, existe escassez de mão de obra no setor de tecnologia. Por esta razão, existem programas de imigração em Ontário e British Columbia que se concentram no recrutamento para o setor de tecnologia. Os imigrantes são influentes no crescimento do setor no Canadá. O talento em tecnologia está em alta demanda, especialmente nos principais centros urbanos como Toronto, Vancouver e Montreal.

Outras matérias sobre o Canadá

Se você pretende viver e trabalhar no Canadá, confira outras matérias que foram publicadas aqui no nosso portal.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *