Emprego para estrangeiro no Canadá: trabalhos para quem não têm experiência

emprego para estrangeiro no Canadá
Foto: TravelAwaits.

Emprego para estrangeiro no Canadá não falta, porém veja a lista das profissões que não exigem experiência. Confira!

É fato que o Canadá está com muitas oportunidades de emprego e em 2022 bateu um novo recorde. São mais de 1 milhão de oportunidades de trabalho no Canadá atualmente disponíveis, ou seja, escolher o país para morar e trabalhar como imigrante pode ser uma excelente decisão. Apesar de muitas profissões e emprego para estrangeiro no Canadá exigirem qualificações, muitos empregos no país não pedem experiência, confira quais são e quanto pagam.


Emprego para Estrangeiro no Canadá

Para garantir que a economia do Canadá permaneça competitiva no mercado mundial, as empresas canadenses contratam trabalhadores altamente qualificados, semiqualificados e pouco qualificados em centenas de indústrias, desde a área médica até a indústria de transporte e agricultura. Por isso, encontrar empregos no Canadá que visam especificamente trabalhadores com pouca ou nenhuma experiência pode parecer uma tarefa assustadora, mas não é.

Uma lista dos 10 melhores empregos no Canadá para estrangeiros sem experiência, publicada pelo portal Canadian Visa, deve ajudar você a encontrar a direção certa e um emprego mais adequado para a sua área.

Mesmo que a lista tenha sido pensada para inspirar quem busca oferta de trabalho no Canadá, você pode procurar pelas oportunidades no LinkedIn e em portais de emprego do país da América do Norte. Confira a lista das profissões:

Cuidador de Idosos no Canadá

Um cuidador de idosos no Canadá recebe um salário médio anual que varia dos $ 27.300 aos $ 34.125. Empresas como a Home Instead fornecem treinamento prático e experiência. A Home Instead Senior Care é uma instituição que oferece uma variedade de serviços não médicos que permitem que os idosos envelheçam no conforto de uma casa e enfrentem os desafios do envelhecimento com dignidade, cuidado e compaixão.

Embora os anúncios de emprego mencionem se a experiência é necessária ou não, eles também estipulam o que será exigido de você. Por exemplo, para se tornar um cuidador do Home Instead sem experiência de trabalho, você precisará ter uma carteira de motorista válida e seguro de carro, conseguir se comunicar em inglês ou francês. Além de ser paciente e amigável e passar por uma verificação de antecedentes criminais sem registro policial.

Imigrar e morar no Canadá: ministro quer rapidez para a permanência de residentes temporários.

Lavador de Louças

Um profissional contratado para lavar louças no Canadá recebe, por ano, um salário médio entre os $ 26.000 e os $ 32.561. O Compass Group Canada é uma grande empresa que atua na indústria de serviços de alimentação e que contrata milhares de funcionários. Eles abastecem escolas, faculdades, hospitais, prédios de escritórios, comunidades de idosos, atrações turísticas, locais de esportes, acampamentos remotos, instalações militares e outros locais com seus serviços.

Eles realizam negócios no Canadá em todas as principais cidades, bem como em mais de 50 outros países. A empresa está disposta a treinar candidatos bem-sucedidos no trabalho. Além disso, serão concedidos benefícios trabalhistas.

O candidato aprovado deve ter um Certificado de Manipulador de Alimentos válido ou equivalente provincial, capacidade de trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado, alguma experiência (não obrigatória) em lavar louças e com máquinas de lavar industriais, capacidade de trabalhar bem sob pressão e aptidão física para exercer as funções do cargo.

Leia também: 10 melhores empregos no Canadá sem diploma.

Emprego para Estrangeiro no Canadá: Ajudante de Cozinha

Recebendo entre $ 26.000 e $ 48.000 por ano, um ajudante de cozinha no Canadá encontra boas oportunidades de emprego. O Max’s Restaurant – Cuisine of the Philippines, que fica na cidade de Vancouver, está contratando por exemplo e não exige nenhuma experiência ou grau de educação. Se você tiver interesse, terá que receber pedidos dos clientes, lavar pratos, trabalhar na limpeza geral e fazer a manipulação especial de alimentos.

Um trabalho como esse no setor de food service pode ser um grande trampolim para quem deseja construir uma carreira em gerenciamento de restaurantes, como chef, hostess ou manipulador de produtos. O treinamento interno ajuda bastante a crescer e a subir na carreira.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista.

Trabalhar como Camareira no Canadá

Uma camareira recebe entre $ 25.867 e $ 35.526 por ano de trabalho no Canadá. O Hyatt Regency Vancouver é líder na indústria hoteleira e está sempre com vagas abertas. Um trabalho no departamento de limpeza como este não requer experiência e é fornecido treinamento no trabalho. Uma camareira é responsável pela limpeza de todos os quartos dos hóspedes, realizando os padrões de serviço que a empresa exige.

Hyatt em todo o mundo oferece acomodações com desconto para seus funcionários, descontos em alimentos e bebidas, ajuda de custo e promete um excelente desenvolvimento e treinamento profissional. Trabalhar como camareira no Canadá pode ser uma oportunidade no país para começar uma nova vida no exterior.

Limpador de Exposições

O Ontario Science Center está procurando indivíduos altamente motivados para limpar, tirar o pó, lavar e manter exposições, itens especiais, protótipos e estruturas para grandes shows e projetos.

Embora nenhuma experiência anterior seja necessária para esta posição, você pode precisar atender ao seguinte para se qualificar: capacidade de limpar e manter exposições, ter conhecimentos básicos de informática, saber operar ferramentas manuais, entender a Lei de Saúde e Segurança Ocupacional de Ontário, usar andaimes e escadas e ser capaz de levantar objetos pesados. O salário médio anual varia de $ 16.400 a $ 52.200.

Imigrar para o Canadá: novos valores das taxas para residência.

Emprego para Estrangeiro no Canadá: Operário

O Canadá está sempre precisando de trabalhadores em geral e a Fábrica de Reboques Miska, fundada em 1994, está atualmente à procura de Operários Gerais que procuram um emprego no Canadá. Para se qualificar para o trabalho, você deve ter boa coordenação motora e capacidade de entender e se comunicar em inglês.

A empresa pede que os interessados estejam familiarizados com ferramentas elétricas, ferramentas manuais, furadeiras e outras máquinas relacionadas. O salário médio anual fica entre os $ 26.325 e os $ 35.367.

Trabalhadores Sazonais no Canadá: Colheita de Pinhas

O trabalho agrícola sazonal é muito popular no Canadá e um trabalhar pode receber entre $ 26.325 e $ 35.100 por ano. Você não precisa ter experiência anterior, mas pode ser recontratado para a próxima temporada e construir sua experiência e carreira. A Eagle Rock Division contrata trabalhadores em Vancouver para colher pinhas nas áreas de coníferas do Canadá.

É um trabalho fisicamente exigente em que você precisa usar escadas e trabalhar em condições climáticas variadas, porém estável e as empresas oferecem treinamento e possibilitam algumas oportunidades de crescimento.

Trabalhar como Caixa de Supermercado no Canadá

Você sabia que pode morar e trabalhar no Canadá trabalhando como caixa de supermercado? Pois é, e existem oportunidades em Toronto. A Valu-Mart oferece vagas no Canadá se você está apenas começando sua carreira, retornando ao mercado de trabalho ou procurando um novo emprego.

Eles exigem uma pessoa com facilidade para trabalhar em equipe, com boas habilidades de comunicação, que será capaz de lidar com clientes e dinheiro, auxiliar os clientes e apoiar o departamento de promoções. O salário médio anual varia dos $ 29.441 aos $ 34.701.

Motorista de Caminhão de Lixo

Com um salário médio anual entre os $ 29.250 e os $ 44.068, a Waste Management, que é um dos principais fornecedores da América do Norte de serviços abrangentes de resíduos e ambientais, está contratando motoristas.

Os profissionais trabalham na rede de operações de coleta, estações de transferência, aterros sanitários, instalações de reciclagem e projetos de produção de energia baseados em resíduos. Os interessados precisam ter mais de 18 anos, carteira de motorista válida e apresentar antecedentes criminais sem registro.

Embalador

Um profissional que trabalha como embalador no Canadá recebe um salário médio anual entre $ 22.880 e $ 41.600. Muitas indústrias buscam por pessoas, mesmo sem experiência, para trabalhar com embalagens para a indústria alimentícia. A Rich Products Corporation, por exemplo, é uma empresa familiar de alimentos em Erie, Ontário e está em busca de novos colaboradores.

Dicas fundamentais para quem pretende morar e se instalar no Canadá.

Emprego para estrangeiro no Canadá: Como Trabalhar no País

Se você conseguir um desses empregos no Canadá, vai precisa falar inglês (ou francês) e solicitar uma permissão de trabalho para morar e trabalhar legalmente no país. Porém, vale ressaltar que existem várias maneiras de obter uma permissão de trabalho no Canadá.

O programa mais comum é o Programa de Trabalhadores Estrangeiros Temporários (TFWP), que lhe concederá uma permissão temporária para ser empregado no Canadá. Mais adiante, com experiência de trabalho suficiente no Canadá, você pode solicitar a residência permanente e não precisará mais de uma autorização de trabalho para ser empregado no Canadá.

Existem dois tipos de permissão de trabalho que você pode obter: uma permissão de trabalho aberta e uma permissão de trabalho específica do empregador.

Muitos empregadores o ajudarão no processo de solicitação de uma permissão de trabalho, mas alguns exigirão que você já tenha uma. Uma permissão de trabalho aberta permite que você trabalhe em qualquer lugar do Canadá e para qualquer empregador dentro dos limites legais definidos pela lei federal.

Uma permissão de trabalho específica do empregador restringirá seu emprego a um determinado empregador ou empregadores se você tiver mais de um emprego. Sua permissão de trabalho indicará onde você pode trabalhar geograficamente e quem é seu empregador. Se pretender alterar esta condição, terá de o solicitar.

Se você deseja trabalhar no Canadá, estude bastante inglês, pesquise bastante e veja todas as suas opções para imigrar.

Leia também: Validação de diploma no Canadá: como certificar sua formação estrangeira no país.

*Saiba como se planejar para morar no exterior, confira os vídeos do nosso canal do Youtube:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *