Universidades mais baratas do Canadá para estudantes internacionais

universidades mais baratas do Canadá
Foto: Courtesy of Royal Roads University.

Confira a lista com as universidades mais baratas do Canadá para estudantes internacionais. Vale a pena conferir!

O Canadá tem algumas das melhores universidades do mundo e instituições de ensino superior como a McGill e a Universidade de Toronto estão há vários anos sendo classificadas entre as melhores instituições pós-secundárias em todo o mundo. De acordo com o World University Rankings, mais de 30 universidades canadenses estão entre as melhores universidades do mundo.


Universidades mais baratas do Canadá

Nos últimos anos o Canadá está crescendo em popularidade e apontado como um importante destino de estudo no exterior para estudantes de países de todo o mundo. Na verdade, havia mais de 621.656 estudantes internacionais no Canadá no final de 2021 e é fato que o Canadá se tornou um país com grandes expectativas e grande reputação graças às suas excelentes faculdades, cidades com boas condições para estudantes e que permite um estilo de vida organizado.

O portal Canadian Visa Org organizou uma lista com as melhores universidades mais baratas do Canadá para estudantes internacionais. Confira a seguir a lista e os valores médios cobrados em cada uma delas:

Emprego para estrangeiro no Canadá: trabalhos para quem não têm experiência.

Memorial University of Newfoundland

Com mais de 19 mil estudantes de 115 países, a Memorial University oferece programas de certificado, diploma, graduação e pós-graduação. Mais de 40% da pesquisa da instituição de ensino superior está relacionada ao oceano, ou seja, se existe pesquisa acontecendo no Atlântico Norte, a Memorial University quase certamente está envolvida.

A Memorial University é parceira do Ocean Frontier Institute, uma iniciativa de pesquisa colaborativa de $ 220 milhões de dólares destinada a liberar o vasto potencial dos oceanos do mundo. Ela também é membro do Ocean Supercluster do Canadá, uma colaboração liderada pelo setor privado que usa inovação e comercialização para impulsionar o crescimento econômico de longo prazo de nossos oceanos. Os valores médios variam de $ 2.150 a $ 11.460 por ano de estudo.

Leia também: 10 melhores empregos no Canadá sem diploma.

University of Regina

universidades mais baratas do Canadá
Foto: Jeduka.

Com um ambiente de aprendizado acolhedor e programas acadêmicos excepcionais, a University of Regina conta com pesquisas de alto impacto e instalações que chamam a atenção. Os estudantes internacionais representam 17,7% do total de matrículas e estudar lá fica entre os $ 1.715 e os $ 20.050 dólares canadenses por ano.

Universidades mais baratas do Canadá: Royal Roads University

O campus principal da Royal Roads University está localizado em Colwood, British Columbia. Desde 1995, a Royal Roads University é uma universidade de pesquisa aplicada com financiamento público focada na educação ao longo da vida. Eles celebram a rica história e tradições da terra em que o campus foi construído, tanto como Royal Roads Military College quanto como universidade pública.

Lá você pode investigar marcadores históricos em locais específicos, aprender mais sobre projetos de patrimônio que os reconhecem e documentam para as gerações futuras e explorar os terrenos do Hatley Park ou mergulhar nos registros históricos em seus arquivos. Os valores anuais para estudar na instituição variam dos $ 3.750 aos $ 27.600 por ano.

Estudar e morar no Canadá: os melhores lugares do país para estudantes.

University of Saskatchewan

A Universidade de Saskatchewan é uma universidade de pesquisa pública canadense localizada em Saskatoon, Saskatchewan, Canadá. Foi fundada em 19 de março de 1907. Ela é uma das principais universidades de doutorado em medicina intensiva do Canadá, com pesquisas de classe mundial em áreas de importância global, como doenças, segurança alimentar e escassez de água. Suas excelentes instalações facilitam a pesquisa e a descoberta. Estudar lá custa entre $ 4.110 e os $ 24.000 por ano.

Imigrar e morar no Canadá: ministro quer rapidez para a permanência de residentes temporários.

Universidades mais baratas do Canadá: Athabasca University

universidades mais baratas do Canadá
Foto: Athabasca Advocate.

A última da lista das universidades mais baratas do Canadá para estudantes internacionais é a Athabasca Universit, uma universidade pública de pesquisa no Canadá que oferece principalmente educação a distância e online. Foi a primeira universidade canadense a se especializar em educação a distância e foi fundada em 1970. Está localizada em Alberta e é uma das quatro universidades que se concentram em pesquisas abrangentes. A instituição de ensino superior cobra, em média, entre $ 1.625 e $ 17.250 por ano.

Mensalidade no Canadá

O custo para estudar no Canadá muda a cada ano, e as variações podem ser observadas dependendo da cidade ou programa de graduação. Por exemplo, as instituições de Newfoundland cobram menos em mensalidades, enquanto Ontário é a província mais cara. As mensalidades variam entre as universidades e dentro das instituições. Alguns programas de estudo são mais caros que outros. Antes de escolher uma universidade para estudar, leve todas as suas opções em consideração.

Como os programas mais caros nem sempre oferecem uma educação de maior qualidade, você não precisa selecionar os mais caros. Encontre o equilíbrio ideal entre suas finanças, mensalidades e os resultados que você deseja do seu programa de estudos. Existem muitas Instituições de Ensino Designadas para escolher.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista.

Bolsas de estudo para estudantes internacionais no Canadá

As bolsas de estudo são prêmios em dinheiro não reembolsáveis ​​que os estudantes internacionais podem usar para ajudar a financiar seus estudos no Canadá. Elas geralmente são destinadas aos alunos que demonstraram desempenho acadêmico excepcional, no entanto, alguns também honram a experiência voluntária e profissional. Algumas bolsas exigem uma inscrição, enquanto outras são concedidas por conta própria.

Aqui estão algumas dicas sobre como encontrar uma bolsa de estudos no Canadá:

  • Procure bolsas de estudo e outras opções de financiamento em seu país de origem;
  • Entre em contato com o departamento de ajuda financeira da universidade que você deseja frequentar para saber mais sobre bolsas de estudo para estudantes internacionais e quaisquer requisitos para inscrições;
  • Encontre informações sobre as bolsas oferecidas por instituições sem fins lucrativos, fundações privadas e os governos federal e provincial do Canadá.

Vagas de trabalho no Canadá: país registra mais de 1 milhão de empregos.

Universidades mais baratas do Canadá: custo de vida de um estudante internacional

Quanto dinheiro você gasta em custos de vida como estudante dependerá do seu estilo e onde você mora. O custo de vida nas cidades, como em qualquer outro lugar do mundo, é mais alto do que nos subúrbios. Muitos estudantes preferem alojamento no campus, que nem sempre é a opção mais acessível, mas é inegavelmente mais conveniente. Com tanta escassez de casas a preços acessíveis em Toronto, por exemplo, os níveis de preços são relativamente altos e continuam a subir.

Como o custo de vida varia de acordo com a cidade e a localização da escola, a melhor estimativa de custo de vida será determinada pela universidade para a qual você está se candidatando. Como dito anteriormente, cada faculdade fornece uma estimativa de taxas e despesas de moradia no Canadá.

Mudanças no Express Entry: Canadá planeja grandes alterações no sistema.

Por que estudar no Canadá?

Existem muitos benefícios em ser um estudante internacional no Canadá. Veja abaixo alguns exemplos:

Aprendendo novos idiomas

Embora o inglês e o francês sejam línguas oficiais no Canadá e tenham status igual, você pode sobreviver facilmente no Canadá falando e se comunicando em inglês. No entanto, enquanto estiver no Canadá, você pode aproveitar a oportunidade para aprender ou aprimorar suas habilidades no idioma francês.

Morar e estudar no Canadá: veja como obter uma permissão de estudo no país.

Alta qualidade de educação

Muitas das melhores universidades do mundo estão localizadas no Canadá. As universidades canadenses têm uma longa história e reputação de excelência acadêmica e altas taxas de empregabilidade de graduados. De fato, muitas instituições de ensino superior canadenses competem por estudantes com universidades de renome mundial nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Um ambiente acolhedor e multicultural

Com mais da metade da população não falando inglês como primeira língua, o Canadá é um dos países com maior diversidade étnica e linguística do mundo. A cada ano, mais de 120.000 estudantes internacionais estudam no Canadá. Você estará cercado por um grande ambiente multicultural, tanto nas salas de aula quanto na sociedade. Isso dá a qualquer estrangeiro uma vantagem significativa, pois permite que você se adapte facilmente e faça amigos.

Segurança

Com uma baixa taxa de criminalidade, o Canadá é um dos países mais seguros do mundo. De acordo com a Global News, o Canadá tem a segunda maior qualidade de vida do mundo em termos de progresso e desenvolvimento social.

É possível trabalhar e estudar no Canadá?

Um dos principais benefícios de estudar no Canadá é poder solicitar uma permissão de trabalho. Se você estiver matriculado em uma instituição de tempo integral, poderá trabalhar 20 horas semanais, ou seja, ter um emprego de meio período. Isso pode ajudá-lo a pagar suas despesas extras e custos de vida enquanto mora no Canadá.

Imigrar para o Canadá: novos valores das taxas para residência.

Universidades mais baratas do Canadá: Você pode ficar no país depois de se formar?

Existem várias maneiras de permanecer no Canadá depois de se formar. A maneira mais comum é solicitar um Post Graduate Work Permit (PGWP), que permite que você trabalhe por um determinado período de tempo, dependendo de quantos anos você estudou no Canadá. Quanto mais longo for o seu diploma no Canadá, mais tempo você receberá uma permissão de trabalho.

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *