Estudar e morar no Canadá: os melhores lugares do país para estudantes

estudar e morar no Canadá
Foto: Food & Wine Magazine.

Estudar e morar no Canadá é o sonho de muitos estudantes, por isso aproveite para conhecer os melhores lugares do país!

Com diversas universidades reconhecidas internacionalmente, cursos econômicos e um sistema educacional avançado, não é surpresa que o Canadá continue a ser classificado como um dos principais países para quem busca uma melhor qualidade de vida. Se você é um estudante internacional, estudar e morar no Canadá pode garantir que você tenha uma qualificação reconhecida internacionalmente por instituições renomadas. Conheça agora os melhores lugares para se morar no Canadá como estudante.


Estudar e morar no Canadá

O portal Canadian Visa detalhou algumas das melhores cidades onde estão universidades reconhecidas e que podem ser o seu próximo destino. Aproveite para dar uma olhada nas melhores universidades do Canadá, de acordo com os dados mostrados no QS World University Rankings 2022, e descobrir o que torna essas cidades canadenses ideais para estudantes.

Na tabela abaixo você encontra as seis melhores universidades do Canadá, juntamente com a localização da cidade:

blank
Fonte: canadianvisa.org

Agora que você tem uma ideia das seis melhores universidades do Canadá, veja quais são as cidades preferidas pelos estudantes no Canadá.

Imigrar e morar no Canadá: ministro quer rapidez para a permanência de residentes temporários.

Cidades preferidas dos estudantes no Canadá

De acordo com o QS World University Rankings 2022, a tabela abaixo representa as principais cidades do Canadá que são mais comumente preferidas pelos estudantes:

blank
Fonte: canadianvisa.org

Em comparação com as cidades com universidades mais reconhecidas do Canadá, podemos ver na tabela acima que Edmonton e Hamilton estão faltando na lista de cidades preferidas pelos estudantes. No entanto, destacaremos essas duas cidades independentemente, pois nelas estão as melhores universidades do Canadá.

Importante dizer que há uma infinidade de fatores a serem considerados antes de escolher uma cidade para estudar e morar no Canadá. Fatores como oportunidades de emprego após a conclusão dos estudos, custo de vida, segurança, estilo de vida e cultura são aspectos fundamentais a serem considerados antes que possa ser classificado como um dos melhores lugares para viver e trabalhar no Canadá. Veja abaixo detalhes de cada cidade e entenda o que faz delas tão excepcionais para estudantes internacionais e locais do Canadá.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista.

Morar em Montreal

Montreal está no topo quando se trata de educação, tornando-se a cidade mais preferida pelos estudantes. Com uma cidade amigável para estudantes que acomoda estudantes internacionais e locais, é um excelente local para estudar e morar no Canadá. Em Montreal você encontra o que há de melhor em pesquisas de inteligência artificial (IA) e você conta com multinacionais como a Microsoft e o Google investindo na cidade.

Além disso, você também pode esperar mensalidades e taxas universitárias mais acessíveis com educação de qualidade e uma abundância de oportunidades de emprego após terminar seus estudos. Só para citar alguns, empregos como enfermeiros, educadores, engenheiros, trabalhadores da construção civil e programadores estão atualmente em alta demanda em Montreal.

Vagas de trabalho no Canadá: país registra mais de 1 milhão de empregos.

Estudar em Toronto

De acordo com CanadianVisa.org, Toronto é classificada como um dos melhores lugares para se viver no Canadá e uma das principais cidades multiculturais para estudantes internacionais – tanto que a cidade hospeda muitos festivais internacionais que incluem estrangeiros. A cidade conta com muitas profissões com alta demanda, como professores, enfermeiras registradas, motoristas de transporte e muito mais para os alunos esperarem depois de seus estudos.

Sem contar que a Universidade de Toronto oferece uma variedade de mais de 700 cursos para você escolher. Com um forte sistema de apoio para estudantes locais e internacionais, você pode esperar uma variedade de programas de bolsas que reconhecem o desempenho excepcional dos alunos. Isso faz de Toronto um dos melhores lugares para se viver no Canadá.

Mudanças no Express Entry: Canadá planeja grandes alterações no sistema.

Estudar e morar em Vancouver

Cercada por paisagens deslumbrantes e cumes de montanhas, Vancouver também abrange uma infinidade de culturas e etnias, o que é ideal para estudantes internacionais que desejam morar e trabalhar no Canadá. Você pode esperar uma cidade diversificada e ecologicamente correta que está crescendo com inovação e oportunidades de pós-graduação para estudantes.

Se você tem experiência em tecnologia e gosta de TI e programação, esta cidade pode ser ideal para você. A Universidade da Colúmbia Britânica é reconhecida por seus programas premiados com atividades voltadas para os alunos para que os alunos aprendam se divertindo.

Morar e estudar no Canadá: veja como obter uma permissão de estudo no país.

Morar em Ottawa

Classificada como uma das melhores cidades para estudantes do mundo do ponto de vista estudantil de acordo com o QS World University Rankings 2022, Ottawa possui educação superior com baixas taxas de matrícula. Para um baixo custo de vida, você pode esperar uma alta qualidade de vida em uma cidade com uma economia próspera.

Suponha que você é um estudante que deseja estudar na prestigiosa Universidade de Ottawa, você estaria desfrutando de pesquisas e avanços de renome nas ciências, estudos sociais, ciências da saúde e no setor de humanidades. Apenas para citar alguns empregos atuais em Ottawa: desenvolvedores web, gerentes de recursos humanos (RH), veterinários, consultores financeiros, soldadores, farmacêuticos e assistentes administrativos.

Imigrar para o Canadá: novos valores das taxas para residência.

Cidade de Quebec

Esta cidade francesa é a capital da província de Quebec, então se você gosta de estar imerso em um estilo de vida ativo Quebec é a cidade ideal para você. Deleite-se com as ruas de paralelepípedos e a arquitetura da cidade enquanto explora atividades como trekking, ciclismo, remo, acampamento de canoa, escalada no gelo, esqui, caiaque no mar e camping.

A Universidade de Quebec possui um setor de pesquisa e desenvolvimento científico dedicado com uma experiência de estudo vibrante para os alunos, enquanto têm a oportunidade de aprender francês. Entre algumas ocupações, as atuais oportunidades de trabalho em demanda de Quebec são negócios, profissionais de saúde, vendas e serviços e cargos gerenciais.

Validação de diploma no Canadá: como certificar sua formação estrangeira no país.

Edmonton

Lar do maior museu de história, parque histórico e maior shopping do Canadá, Edmonton é conhecido como o centro educacional do Canadá. Com sede na capital de Alberta, você pode considerar ir à Universidade de Alberta para descobrir uma variedade de faculdades em humanidades, ciências, artes criativas, negócios, engenharia e ciências da saúde.

Se você é um estudante procurando um dos melhores lugares para se morar no Canadá , Edmonton é a melhor escolha. As ocupações atuais em Edmonton seriam empregos no setor de serviços, saúde, agricultura, tecnologia e manufatura.

Você sabia? Canadá quer atrair mais de 1 milhão de imigrantes até 2024.

Estudar e morar no Canadá: Hamilton

Se você é um estudante que deseja morar e trabalhar no Canadá, pode ingressar na McMaster University, que construiu sua reputação por sua inovação e descoberta em engenharia e negócios. No momento, os trabalhos em demanda em Hamilton seriam motoristas de entrega, representantes de atendimento ao cliente, desenvolvedores de software, especialistas em compras e cadeia de suprimentos e muito mais.

Agora que apresentamos os melhores lugares para morar no Canadá para estudantes locais e internacionais, você pode estar se perguntando como pode imigrar para o Canadá. Alternativamente, você pode estar curioso sobre quais programas estudantis podem ser adequados para suas necessidades e circunstâncias.

*Saiba como se planejar para morar no exterior e confira os vídeos do nosso canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *