Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista

empresas que patrocinam visto no Canadá
Foto: MTL Blog.

Se você quer trabalhar no Canadá, precisa conhecer quais são as empresas que patrocinam visto no Canadá. Saiba mais!

É certo que o Canadá se tornou um dos países mais interessantes para quem pretende morar no exterior. Tanto por conta das políticas migratórias “amigáveis” e pela alta qualidade de vida, ano após ano o Canadá recebe milhares de estrangeiros que passam a chamá-lo de “meu país”. Atualmente, 25% das pessoas empregadas no país são estrangeiras e com envelhecimento da população e a baixa taxa de natalidade, são cada vez maiores as chances para que imigrantes ingressarem no mercado de trabalho do Canadá.


Empresas que patrocinam visto no Canadá: veja a lista

Por isso, se você sonha em morar e trabalhar no Canadá, é importante que saiba quais são as empresas e empregadores dispostos a patrocinar um visto para estrangeiros no país. Importante ressaltar que as empresas canadenses não necessariamente “patrocinam um visto para o Canadá, mas ajudam (e muito) na solicitação de uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (Labour Market Impact Assessment – LMIA) no nome do trabalhador estrangeiro para o Employment and Social Development Canada (ESDC).

O ESDC é o departamento do governo canadense que trabalha para melhorar o padrão de vida e a qualidade de vida das pessoas que vivem no Canadá. Eles supervisionam o mercado de trabalho e garantem a implementação de políticas de emprego mais justas.

Por isso, uma avaliação (LMIA) positiva vai permitir que você solicite um visto de trabalho no Canadá e tenha uma permissão de trabalho no Canadá. Por isso, é fundamental saber se a empresa que você está se candidatando está disposta a fazer esse processo para você e assumir os custos da inscrição.

Vagas de trabalho no Canadá: país registra mais de 1 milhão de empregos.

5 empresas que patrocinam visto no Canadá para trabalhadores estrangeiros

Confira abaixo 5 empresas que patrocinam visto no Canadá para você que pretende morar no exterior e viver na América do Norte de acordo com o portal Canadian Visa:

Google Canadá

Com sede em Toronto, o Google Canada tem uma enorme rede internacional de funcionários. Há empregos disponíveis para todos os tipos de profissões em Engenharia e Tecnologia, Vendas, Jurídico e Design. Suas chances de ser contratado nesta filial global da empresa no Canadá serão maiores se você tiver muitos anos de experiência e falar inglês ou francês fluentemente. Há muitas vagas de patrocínio no Canadá disponíveis no Google.

Mudanças no Express Entry: Canadá planeja grandes alterações no sistema.

P&H Farming

Uma das grandes empresas canadenses que patrocinam trabalhadores estrangeiros é a Parrish & Heimbecker, Limited (P&H), uma empresa familiar canadense com mais de 100 anos de experiência na área agrícola. Fundada em 1909, a P&H é uma empresa especializada nas atividades na comercialização de grãos, insumos agrícolas, moagem de farinha e fábricas de ração. A companhia ajuda produtores canadenses e fabricantes de alimentos que vendem colheitas e produtos de panificação para mercados locais e internacionais.

Como a agricultura é uma indústria enorme no Canadá, empresas agrícolas como a P&H querem e precisam contratar trabalhadores estrangeiros para preencher a lacuna de trabalho e garantir que sempre haja comida na mesa do canadenses. Embora a agricultura se enquadre no trabalho não qualificado, ter alguma experiência e ser uma pessoa mais jovem vai se beneficiar no momento da inscrição.

Morar e estudar no Canadá: veja como obter uma permissão de estudo no país.

KPMG

Outra maneira de encontrar empregos e empresas que patrocinam visto no Canadá é procurar empresas financeiras. A KPMG é uma empresa de auditoria e consultoria tributária com sede em Vancouver, Canadá. Eles não apenas oferecem carreiras no setor financeiro para profissionais e executivos experientes, mas também para estudantes em treinamento. A KPMG Canada é uma das empresas que devem estar no foco de quem quer morar e trabalhar no Canadá.

Imigrar para o Canadá: novos valores das taxas para residência.

Scotiabank

O Bank of Nova Scotia, também conhecido como Scotiabank, é uma corporação global canadense de serviços bancários e financeiros com sede em Toronto, Ontário. É o terceiro maior banco canadense por depósitos e capitalização de mercado, um dos cinco grandes bancos do Canadá. A instituição financeira oferece várias carreiras, desde as áreas de relacionamento até o departamento de tecnologia, e está sempre disposta a patrocinar vistos para quem quer trabalhar no Canadá.

Você viu? Governo do Canadá muda Programa de Trabalhador Estrangeiro Temporário.

Elastic Path

A entrada final desta lista de empresas canadenses que patrocinam trabalhadores estrangeiros é a Elastic Path. A companhia atua na área de soluções para comércio eletrônico. A solução é baseada em API e destina-se principalmente a organizações de nível empresarial. Encontre carreiras nesta empresa com sede em Vancouver em desenvolvimento de negócios, RH, marketing e desenvolvimento de produtos, vendas e muito mais.

Validação de diploma no Canadá: como certificar sua formação estrangeira no país.

Trabalhar no Canadá: tipos de permissões de trabalho

A Permissão de Trabalho é um documento ou cartão que permite que você possa trabalhar no Canadá. Depois de encontrar empresas que podem patrocinar seu visto de trabalho no Canadá e garantam um LMIA, você precisa obter uma permissão de trabalho. Existem dois tipos de autorizações de trabalho:

Permissão de Trabalho Aberta: é um tipo de autorização de trabalho sem limites. A autorização de trabalho não contém informações sobre o emprego da empresa. Nem sequer requer uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho (LMIA) ou uma oferta de emprego.

Obter uma permissão de trabalho no Canadá não precisa ser complicado, mas você deve atender aos seguintes requisitos:

  • Seja cônjuge ou companheiro(a) de trabalhador estrangeiro temporário em ocupações classificadas como Nível O, A ou B pela Classificação Nacional de Ocupação (NOC);
  • É cônjuge ou companheiro(a) de estudantes estrangeiros matriculados em tempo integral;
  • É um estudante internacional que acabou de concluir seus estudos em uma instituição pós-secundária canadense.

Permissão de Trabalho Específica do Empregador: este tipo de permissão de trabalho tem limitações. Especifica o tipo de emprego e o nome do seu empregador, restringindo-o a essa posição específica. Se desejar trabalhar para outra empresa, deverá solicitar uma nova autorização de trabalho, porém na maioria das situações, você manterá sua permissão de trabalho atual. Para obter esta forma de visto de trabalho, você deve ter uma oferta de emprego e uma avaliação LMIA. Você pode solicitar uma permissão de trabalho depois de atender a essas duas condições.

Você viu? Canadá quer atrair mais de 1 milhão de imigrantes até 2024.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: o que é um LMIA?

Antes que uma empresa canadense possa contratar um estrangeiro, ela precisa obter uma Avaliação de Impacto no Mercado de Trabalho positiva. Isso garante ao IRCC que não há cidadãos ou residentes canadenses adequados para preencher a lacuna no mercado de trabalho. Surge então, a necessidade de um estrangeiro assumir o cargo e o governo deve conceder ao estrangeiro uma autorização de trabalho para viajar ao Canadá e preencher essa vaga.

Estudante internacional no Canadá: tudo o que você precisa saber.

Como faço para encontrar um emprego no Canadá?

A primeira coisa que você precisa fazer é criar um currículo no estilo que os profissionais de recursos humanos canadenses exigem. Deve ser limpo, claro, em inglês e verdadeiro. Depois, você pode pesquisar essas empresas que patrocinam visto para trabalhadores estrangeiros no Canadá e quais profissões estão disponíveis. Certifique-se de atender aos requisitos mínimos para a ocupação antes de se inscrever para evitar decepções.

Para finalizar, você pode visitar frequentemente o nosso portal ou sites de busca de emprego como o Indeed ou o LinkedIn. Faça um perfil com seus objetivos, localização, experiência e qualificações e comece a pesquisar. Certifique-se de filtrar por ‘patrocínios de visto’ ou ‘empregos para estrangeiros’.

Imigração para o Canadá: anunciadas medidas para diminuir o tempo de espera.

Empresas que patrocinam visto no Canadá: preciso de um emprego para imigrar?

Embora você não precise de um emprego para imigrar para o Canadá, ter um adicionará pontos ao seu Comprehensive Ranking System Score (CRS), o que aumenta sua chance de obter residência permanente no Canadá. Além disso, obter uma permissão de trabalho no Canadá pode ajudá-lo a obter residência permanente.

Por isso, encontrar uma empresa para lhe oferecer um emprego é apenas um passo para se mudar para o Canadá. Seu primeiro passo deve ser verificar sua elegibilidade. Isso mostrará qual, das centenas de caminhos para imigrar para o Canadá você deve seguir.

Veja também: 10 dicas para mudar de país e morar no exterior.

*Confira também a live sobre perfil para imigrar para o Canadá e aproveite para se inscrever no canal:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *