Canadá: 15 empregos em alta em Vancouver no momento

empregos em alta em Vancouver
Foto: Northeastern University.

Confira os empregos em alta em Vancouver, no Canadá. Saiba mais!

Ainda que o Canadá tenha registrado um aumento no desemprego e que milhões de canadenses tenham sido dispensados, existem empregos em alta em Vancouver. É fato que a pandemia de COVID-19 está atrapalhando os planos e a vida de todo mundo, porém se você está procurando trabalho agora, alguns empregos estão em alta em Vancouver, no Canadá.


15 empregos em alta em Vancouver

De acordo com o site de empregos Indeed, as ofertas de empregos estão voltando aos níveis anteriores à crise. Dessa maneira, o portal sugere que haverá uma perspectiva melhor para quem procura emprego no primeiro trimestre de 2021. Por isso, descubra quais empregos em alta em Vancouver tendo em consideração os que mais atraem candidatos ​​no momento.

Na verdade, o Indeed analisou o comportamento dos candidatos a emprego em janeiro de 2021 em comparação ao comportamento de fevereiro de 2020 – especificamente cliques em empregos em Vancouver – e descobriu que os candidatos a emprego estão cada vez mais interessados ​​em 15 funções e identificou algumas tendências principais.

Veja também: 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021.

Novas tendências no mercado de trabalho em Vancouver

Uma das principais tendências que foram notadas foi a mudança para o e-commerce e o aumento da demanda por profissionais de entrega de mercadorias. Sendo assim, houve um aumento do interesse em empregos de trabalhador de armazém e engenheiro de operações de desenvolvimento.

Além disso, as empresas precisam de mais pessoas e ajuda para aumentar seus recursos de e-commerce, bem como depurar e solucionar problemas de plataformas existentes. Com muitos governos obrigado as pessoas a ficarem em casa por conta da pandemia de COVID-19, os canadenses estão ficando mais tempo online.

Dessa maneira, as ofertas de emprego de desenvolvimento de software estão surgindo como uma forte tendência. O portal Indeed descobriu que os candidatos a emprego em Vancouver estão cada vez mais clicando em funções relacionadas à tecnologia, como desenvolvedor Full stack, cientista de dados e engenheiro de software.

Cliques nas funções de trabalhador jovem e trabalhador de apoio também aumentaram à medida que a cidade luta contra o impacto que a pandemia teve sobre as populações vulneráveis.

Trabalho no Canadá: fui promovido em plena pandemia.

Vagas de empregos em alta em Vancouver e com maior crescimento

Confira abaixo quais as vagas de emprego em Vancouver com maior crescimento no interesse de candidatos a emprego no momento:

Cargos

  1. Jovem trabalhador — 180%*;
  2. Associado de pesquisa — 178%;
  3. Engenheiro de operações de desenvolvimento — 175%;
  4. Trabalhador do armazém — 106%;
  5. Trabalhador de apoio — 88%;
  6. Cientista de dados — 81%;
  7. Assistente de farmácia — 79%;
  8. Desenvolvedor full-stack — 57%;
  9. Profissional de marketing digital — 34%;
  10. Analista de garantia de qualidade — 25%;
  11. Engenheiro de software — 23%;
  12. Gerente de Desenvolvimento de Negócios — 18%;
  13. Assistente de consultório médico — 17%;
  14. Analista de informações — 16%;
  15. Redator de conteúdo — 8%.

* % de aumento nos cliques de candidatos a emprego entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021 segundo o portal Indeed.

Importante ressaltar que para identificar os empregos estão mais buscados ​pelos candidatos ​no momento, o Indeed calculou a parcela de cliques (por 1 milhão) recebidos por cada cargo. A análise foi feita diariamente de fevereiro de 2020 a janeiro de 2021 e, em seguida, foi calculada a variação percentual dessas participações.

Mais sobre trabalhar no Canadá

Aproveite para conhecer os empregos no Canadá home office que pagam até $35 por hora. Além disso, saiba que o Canadá precisa de profissionais de tecnologia e quer atrair talentos. Porém, se você tem o sonho de estudar no Canadá, veja os motivos que fazem o país estar no topo da lista dos principais para estudar fora.

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação, faz Doutorado em Estudos de Comunicação. Apaixonado por rock and roll, conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *