Vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal com salário de $ 2.794

vaga no Consulado geral do Brasil em Montreal
Foto: Soummam Prévoyance.

Confira tudo sobre a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal. Saiba mais!

Está aberta uma vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal para Auxiliar de Apoio – motorista (APO). O processo de seleção já começou e agora você vai ficar sabendo de todas as informações. Confira os requisitos e saiba como se candidatar.


Vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal

A Comissão de Seleção para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal foi designada pelo CônsulGeral do Brasil no país. Desse modo, o edital publicado traz a informação de que o órgão está selecionando um Auxiliar de Apoio – Motorista. Veja abaixo todas as informações:

Mudança de país: como conseguir emprego no Canadá sendo um recém-chegado.

Sobre o processo de seleção

O processo de seleção é regido pelo edital publicado. A seleção para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal para Auxiliar de Apoio – Motorista e ocorrerá em três fases:

  • Fase I (pré-seleção): análise de currículos;
  • Etapa II: entrevista individual para os selecionados na Fase I;
  • Fase III: avaliação prática de condução de veículos para os candidatos selecionados na Fase II.

Canadá: 15 empregos em alta em Vancouver no momento.

Perfil buscado para o preenchimento da vaga

De acordo com o edital, a seleção dos candidatos para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal levará em conta os seguintes atributos: segurança, tranquilidade e habilidade na condução de automóvel. Conhecimento do sistema viário da cidade de Montreal, conhecimento e observância das regras de trânsito locais.

Além de experiência profissional como motorista executivo, discrição, iniciativa, dedicação, disponibilidade e boa condição física, que possibilite conduzir por até 8 (oito) horas diárias e carregar objetos pesados.

Veja mais: 10 profissionais mais procurados no Canadá em 2021.

Sobre a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal

A vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal é para a função principal de motorista oficial. Porém, é importante dizer que é uma vaga provisória com um prazo mínimo de trabalho de uma semana e o máximo de três meses. Isso porque, a vaga prevê a contratação para substituição do motorista oficial do Posto, que se encontra em licença, e o contrato de trabalho será finalizado com o fim da referida licença, decorrido prazo mínimo de uma semana.

Trabalho no Canadá: fui promovido em plena pandemia: veja o depoimento de um executivo brasileiro.

Regime da Contratação

O candidato selecionado será contratado e ocupará a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal para prestar serviços, em tempo integral. As relações trabalhistas do Auxiliar Local com o Consulado são regidas pela legislação canadense e, subsidiariamente, pela legislação da Província do Quebec. Importante lembrar que o Regime de contrato será o provisório.

Atribuições

O candidato selecionado vai desempenhar tarefas como dirigir veículo oficial do Consulado-Geral de acordo com as leis locais e de maneira compatível com as funções oficiais. Além disso, deverá prestar apoio logístico ao serviço consular e apoio logístico às atividades ligadas à rotina do Consulado-Geral. O contratado deverá cumprir uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

Salário

Já o Consulado-Geral oferece um salário bruto de CAD 15,87 (quinze dólares canadenses e oitenta e sete centavos) por hora trabalhada, até o máximo mensal bruto de CAD 2.794,00 (dois mil setecentos e noventa e quatro dólares canadenses).

Confira os empregos no Canadá home office que pagam até $35 por hora.

Requisitos

Para poder participar do processo seletivo, os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos:

  • Idade mínima de 21 (vinte e um) anos completos na data da admissão;
  • Residência fixa em Montreal ou região próxima;
  • Permissão de trabalho no Quebec;
  • Domínio de ao menos duas das seguintes línguas: português, francês, inglês ou espanhol;
  • Possuir habilitação para conduzir emitida pelo Canadá (permis de conduire), válida e de classe “5”;
  • Ausência de antecedentes criminais.

O edital informa que terão preferência os candidatos que tenham experiência profissional de, no mínimo, 2 (dois) anos
como motorista executivo.

Saiba mais: Canadá precisa de profissionais de tecnologia e quer atrair talentos.

Inscrição

As inscrições estarão abertas de 25 de fevereiro a 12 de março de 2021, e deverão ser feitas por meio do e-mail: cg.montreal@itamaraty.gov.br. O candidato deverá preencher, assinar e submeter o formulário de inscrição correspondente, acompanhado de toda a documentação requerida, conforme listada no edital.

Serão aceitas inscrições recebidas até as 23h59 do dia 12 de março de 2021. Após o período de inscrições, será divulgada lista com o nome dos candidatos habilitados a participar da fase II do processo seletivo. Candidatos que submeterem ficha de inscrição ou documentação incompleta não serão habilitados a participar do processo seletivo.

Quebec: conheça o novo portal de recrutamento direto de empregador-imigrante no Canadá.

Documentação requerida

  • Cópia de documento de identidade com foto (e CPF, no caso de brasileiros);
  • Cópia da carteira de habilitação “permis de conduire”;
  • Comprovante de residência (conta de serviço público, por exemplo);
  • Comprovação de quitação com o serviço militar, no caso de brasileiros do sexo masculino;
  • Comprovação de quitação das obrigações eleitorais, no caso de brasileiros;
  • Declaração, de punho próprio e assinada, de que não ocupa cargo, emprego ou função pública, no caso de brasileiros;
  • Curriculum vitae;
  • Comprovação de situação regular de residência e de permissão legal para o exercício de atividade remunerada, nos termos da legislação local, para os candidatos não canadenses.

Toda a documentação mencionada acima deverá ser encaminhada para o e-mail: cg.montreal@itamaraty.gov.br. Importante lembrar que tudo precisa ser enviado dentro do prazo previsto, acompanhada do formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado. Inscrições com documentação incompletas não serão consideradas.

Além disso, o candidato aprovado deverá apresentar também, no ato da assinatura do contrato, os seguintes documentos: certificado de antecedentes criminais e atestado de aptidão física e mental expedido por instituição médica ou médico especialista.

O formulário para inscrição, assim como cópia deste Edital, estão disponíveis na página web do
Consulado-Geral, no seguinte endereço: https://montreal.itamaraty.gov.br.

Resultado

O resultado provisório será informado até o dia 22 de março de 2021, quando será aberto o prazo de 2 (dois) dias úteis para eventuais recursos. Desse modo, o resultado final será informado até o dia 25 de março de 2021, na página web do Consulado. A validade do processo seletivo terá validade de doze meses, contados a partir da data de divulgação do resultado.

Link para inscrição para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal

Caso você tenha interesse e pretenda se candidatar para a vaga no Consulado-Geral do Brasil em Montreal, acesse o edital completo. Após fazer isso, leia todos os requisitos e, caso os cumpra, envie sua candidatura tendo atenção para o prazo de inscrição. Boa sorte!

*Ouça também o Podcast Partiu Morar Fora:

Cláudio Abdo

Cláudio é brasileiro e mora em Portugal desde 2014. Mestre em Ciências da Comunicação e Doutor em Estudos de Comunicação, é apaixonado por rock and roll e conheceu o beatle Paul McCartney pessoalmente. Sempre com uma boa história na ponta da língua, escrever é uma de suas paixões. Cláudio é autor do livro “Morar fora: sentimentos de quem decidiu partir”.

blank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *